Notícia: Pastor cearense viveu um ano como mendigo e conta em livro

O pastor batista Yago Martins se propôs viver uma experiência extrema para investigar e entender melhor a miséria. Ao longo de um ano, ele se caracterizou como mendigo para empreender esta pesquisa de campo nas ruas de Fortaleza, capital do Ceará. O território não era completamente desconhecido dele, pois além de pregar aos domingos na Igreja, Yago Martins também procurava levar uma palavra de conforto e uma sopa às pessoas que viviam nas ruas, até o dia que notou que alguns faziam da mendicância uma escolha de vida. 

O resultado deste mergulho no mundo das ruas é contado em seu livro de estreia pela Editora Record, A máfia dos mendigos – Como a caridade aumenta a miséria. O pastor acredita ser necessário repensar a forma como a sociedade e as instituições lidam com a situação para evitar que as políticas públicas se tornem um “atrativo”.

Yago visita o Rio e São Paulo nos dias 9 e 24 de outubro respectivamente para lançamentos na Travessa de Botafogo e na Vila da Lorena. No Rio, a sessão de autógrafos será precedida por um bate-papo com o editor Carlos Andreazza.

Serviço
Livro: A máfia dos mendigos – Como a caridade aumenta a miséria
Autor: Yago Martins
Editora: Record
Páginas: 252 páginas
ISBN-10: 8501116904
ISBN-13: 978-8501116901
Preço médio: R$ 39,90

Comentários