Notícia: Primeiro romance de Beth O'Leary chega ao Brasil

A editora de livros infantis, Beth O'Leary, considerada “a nova Jojo Moyes” pela revista Cosmopolitan, estreia na literatura com uma comédia romântica. Teto para dois foi escrito durante suas viagens de trem para o trabalho, em Londres. 

Na obra, Tiffy é uma editora de livros do tipo “faça você mesmo”. Tiffy que mora com o ex, mesmo eles já tendo terminado há três meses. Com pouco dinheiro e muita pressa para conseguir um novo lar, ela acaba aceitando um acordo bastante inusitado: dividir a cama com um estranho.

Ele se chama Leon, também está enrolado com questões financeiras e, para arranjar dinheiro rápido, resolveu sublocar seu apartamento. A ideia parece factível porque seu trabalho como enfermeiro nos turnos da noite e os fins de semana que passa na casa da namorada deixam o espaço livre exatamente nos horários que Tiffy precisa de um teto. Assim, os dois acabam dividindo a única cama do lugar sem nunca se cruzarem.

Os dois fecham um contrato de seis meses e passam a resolver as trivialidades do dia a dia por post-its espalhados pela casa. O ex-namorado obsessivo dela, a namorada ciumenta dele, problemas de família, alguns amigos superprotetores e duas rotinas de trabalho alucinantes também integram a lista de problemas. Mas, juntos, eles estão prestes a descobrir que, para se sentir em casa, às vezes é preciso jogar as regras pela janela.

Serviço
Livro
Teto para dois
AutoraBeth O'Leary
Tradutora: Carolina Selvatici
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Preço médio livro impresso: R$ 49,90
Preço médio e-book: R$ 34,90

Comentários