Especial Bienal do Livro Rio: Bienal recebe exposição de Médicos Sem Fronteiras

A organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) traz para a 19ª Bienal Internacional do Livro Rio a exposição MSF em Campo. A mostra, inédita na cidade carioca, é um cenário que replica, em tamanho real, uma tenda de atendimento médico-humanitário e outros elementos comuns às realidades vividas pelas pessoas assistidas nos projetos da organização. Profissionais de MSF que estiveram em campo compartilharão as próprias experiências em visitas guiadas e gratuitas para públicos de todas as idades. É a primeira vez que a organização participa do evento.

“São narrativas que trazem histórias verídicas de mundos onde a realidade é tão extrema que pode ser confundida com a ficção”, observa Diogo Galvão, coordenador de Projetos Especiais de MSF. “Queremos aproximar o público de situações comuns a inúmeras pessoas que vivem em condições extremas e que muitas vezes contam apenas com a ajuda humanitária para ter acesso a cuidados muito básicos de saúde”.

O público poderá interagir com os objetos da mostra e aprender um pouco sobre as experiências contadas pelos profissionais e por meio de óculos de realidade virtual, disponíveis ao final da visitação. 

Comentários