Resenha: Política Para Não Ser Idiota - Mario S. Cortella e Renato Janine R.
Hoje venho para apresentar mais uma resenha: Política Para Não Ser Idiota, de Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro.
Por exemplo, em um dos trechos da obra, eles falam que já existia corrupção, mas nós não tínhamos tanto acesso à informação e a detalhes sigilosos como temos hoje. Ou seja, nos dias atuais, a corrupção é apenas mais bem divulgada. Eles também expõem alguns de seus pontos de vista à respeito do que foi, do que é e do que deveria ser a política brasileira em todos os quesitos.
Confesso que concordo em alguns e discordo em outros pontos. Por vezes, chego até a imaginar que a dupla está "viajando", mas, enfim, cada um tem seu modo de ver as coisas. A leitura é muito, mas muito fácil, pois além do livro ser pequeno, a forma como ele foi escrito favorece, pois parece que os dois estão tendo uma conversa entre amigos, introduzindo o leitor na conversa. Muito bom para quem quer se especializar no ramo ou só conhecer um pouco mais sobre o assunto. Vale salientar que o título do livro - idiota - está no sentido do saber, de conhecer mais sobre o assunto.
Serviço
Livro: Política Para Não Ser Idiota
Autores: Mario Sergio Cortella e Renato Janine Ribeiro
Páginas: 112
Data de publicação: 2010
Editora: Papirus 7 Mares
Preço médio: R$ 27
Preço médio: R$ 27
Olá tudo bem? não conhecia o livro mas também te confesso que não é o tipo de livro que eu leria por livre e espontânea vontade ^^ mas se foi para a facul é valido ^^
ResponderExcluirBeijos Joi Cardoso
Estante Diagonal
Tudo e você?
ExcluirÉ um livro que flui bem e desperta um senso bem legal.
Eu super leria esse livro! É bom para vermos outras opiniões e todo conhecimento é válido! :) Mesmo se for para discordarmos.
ResponderExcluirBeijos
Nati
www.meninadelivro.com.br
Exatamente isso, instigar o tema e poder conhecer outras opiniões, mesmo que não formos concordar.
Excluir