Especial Bienal do Livro Rio: Galeria de arte, escritora internacional best-seller e autores nacionais são alguns dos destaques da Harpercollins na Bienal do Rio

Após trazer um cinema para a Bienal do Livro de 2017, a HarperCollins Brasil marca presença na feira com um estande que é uma galeria de arte, inspirada nas instalações fotográficas do documentário francês Olhares Lugares, de Agnès Varda e JR. O espaço da editora no Riocentro, localizado no Pavilhão Azul, traz grandes painéis que celebram tanto os livros quanto aqueles que tornam sua existência possível: os funcionários da editora. As fotos são de Alan Miguel Gonçalves, com intervenções artísticas de Mariana San Martin.

O grande nome desta edição é a neurocientista e romancista americana Lisa Genova, autora do best-seller Para Sempre Alice, que inspirou o filme homônimo e trata do mal de Alzheimer. A obra ganhou edição com novo projeto gráfico neste ano, assim como os livros A outra metade de Sarah”(publicado anteriormente como Nunca mais Rachel) e Com amor, Anthony. Além dessas obras, a editora está publicando o inédito A família O’Brien

Esta também será a Bienal dos autores nacionais. Com uma programação extensa, a HarperCollins terá eventos com diversos escritores. 

8 de setembro
  • Thais Fersoza participa de um bate-papo com a também autora da HarperCollins, Stéphanie Sapin-Lignières, sobre maternidade e seus desafios, no auditório Madureira. A atriz lança o livro Nasce Uma Mãe durante a feira.
  • Lisa Genova estará na #ArenaSemFiltro para um bate-papo sobre neurociência e narrativas com Sidarta Ribeiro e mediação de Ana Rios.
Além dos autores, a editora inicia a pré-venda da aguardada nova edição do livro O Senhor dos Anéis na feira. Em parceria com a Iron Studios, a HarperCollins terá uma estátua do personagem Gandalf em tamanho real. O estande conta também com uma pilha de livros 5 metros em forma de DNA. A escultura faz parte do conceito Na Harper Tem, que reafirma que a editora tem uma história e um livro para cada tipo de pessoa.

Comentários