21 de setembro de 2018

Resenha: Scooby-Doo: Viagem Misteriosa - Luis Hu Rivas


Scooby-Doo é uma grande referência até hoje. Por isso, a editora Boa Nova apostou em seus personagens e no escritor Luis Hu Rivas para criar diversas adaptações com temática espiritual envolvendo a turma. Scooby-Doo: Viagem Misteriosa - Aventura na Casa das Irmãs de Hydesville é mais uma história que prende e cativa o leitor.

Sinopse: Apertem os cintos! Você está prestes a entrar em uma viagem cheia de surpresas. Scooby-Doo e sua turma pegam a estrada, mas uma tempestade obriga os detetives da Máquina do Mistério a passar a noite na antiga casa das Irmãs de Hydesville. Será que estão em um lugar assombrado, onde ocorrem estranhos fenômenos? Só Scooby-Doo e sua turma podem resolver este mistério.

A história - como costuma ser nas narrativas de Scooby-Doo - envolve a espiritualidade, pois, ao passarem uma noite em um hotel, no qual as irmãs de Hydesville viveram, Scooby e Salsicha são atormentados por supostos fantasmas.

Em narrativa estilo livro comum com ilustrações (narrado em terceira pessoa), a obra nos faz pensar na existência de fantasmas e de procurar entender que nem tudo que é anormal significa ser um fantasma. Por exemplo: Um barulho ou uma batida pode ser outra coisa qualquer.

Scooby-Doo: Viagem Misteriosa é uma deliciosa história que também nos faz rir e se divertir com Scooby e Salsicha durante sua (nada) heroica noite de sustos. Ao final, atividades como ligue os pontos, pintura e labirinto estão disponíveis para despertar a imaginação.

Nota: 5


Serviço
Livro: Scooby-Doo: Viagem Misteriosa
Autor: Luis Hu Rivas (Adaptado da obra de Gail Herman)/Ilustrações: Warner Bros.
Editora: Boa Nova
Páginas: 64
Ano: 2016
Preço Médio: R$ 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário