6 de setembro de 2018

Resenha: Scooby-Doo: Explorando Os Caminhos da Luz - Luis Hu Rivas


A parceria entre Warner Bros., Editora Boa Nova e o autor Luis Hu Rivas deu muito certo. Scooby-Doo: Explorando Os Caminhos da Luz é mais um claro exemplo disso.

Sinopse: Scooby-Doo e seus amigos viajam pelo mundo, em busca das maiores Maravilhas criadas na Terra. Passeie com eles pela Grande Pirâmide no Egito, pelo Taj Mahal na Índia, pelo Coliseu Romano na Europa, entre outros. Cada Maravilha parece ganhar vida por meio das detalhadas ilustrações e da riqueza de informações. Quantos mistérios ainda há por conhecer? Desvende-os nesta viagem, tendo Scooby-Doo como seu guia.

"A próxima parada da turma é Macchu Picchu, no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, na América do Sul. Esta ruína arqueológica foi construída no final dos anos 1400 pelos Incas, povo nativo da América."

(A Cidade Perdida dos Incas, Página 10)

Na obra, crianças, jovens e adultos são convidados a adentrar na história do mundo e conhecer importantes pontos turísticos e marcos da passagem do ser humano pela Terra. Rico em imagens ilustrativas, curiosidades e dados históricos.

"À medida que as cidades cresceram, a terra para as construções tornou-se escassa. Assim, os arquitetos tiveram que desenhar prédios mais altos e modernos."

(O Grande, o Alto e o Maior, Página 24) 

A estrutura da linguagem é fluída e é pontuada como se fosse uma história comum, ou seja, Scooby e sua turma estão passeando pelos lugares, como Macchu Pichu, Paris, Roma, etc. Rivas narrou a obra de forma fácil. Qualquer um consegue captar a mensagem de forma fácil e descontraída.

"Desde os mundos primitivos, as pessoas criaram estátuas gigantes para celebrar a vida, a história e a religião. O grande tamanho das estátuas pretendia fazer com que os observadores sentissem respeito diante de um poder superior."

(Estátuas Gigantes, Página 20)

Como é de praxe, os pequenos podem se divertir no final do livro com atividades lúdicas e interativas, tais como pintar os personagens e responder perguntas acerca dos lugares visitados. Explorando os Caminhos da Luz é uma obra incrível e recomendável para todas as idades. Vale muito a pena. Scooby e sua turma sabem ensinar!

Nota: 5



Serviço 
Livro: Scooby-Doo: Explorando os Caminhos da Luz 
Autor: Luis Hu Rivas
Ilustrações: Warner Bros. Consumer Products 
Editora: Boa Nova 
Páginas: 48 (sem contar as atividades)
Preço Médio: R$ 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário