20 de setembro de 2018

Resenha: Scooby-Doo: Evolução dos Mundos - Luis Hu Rivas


Já pensou como seria se a turma do Scooby-Doo viajasse ao passado e desse de cara com os Flintsones? E que, de lá, eles parassem no futuro e trombassem com os Jetsons? Pois é exatamente isso que acontece em Scooby-Doo: Evolução dos Mundos, de Luis Hu Rivas (adaptado de Scooby-Doo Team-Up) e publicado pela editora Boa Nova.

Sinopse: Conheça o Mundo Primitivo, Expiação e Provas, Regeneração, Mundos Felizes e Mundos Celestes em uma fantástica aventura. Scooby-Doo e sua turma viajam pelo tempo e encontram com os Flintstones (Mundo Primitivo) e os Jetsons (Regeneração) em duas divertidas histórias. Os detetives da Máquina do Mistério ficam presos nesses mundos e descobrem que neles também ocorrem fenômenos paranormais com “fantasmas”. Será que os nossos amigos conseguirão voltar ao nosso tempo e resolver esses mistérios? Duas historinhas divertidas para entender melhor a Transição Planetária.

A mescla de três das maiores histórias da Hanna-Barbera foi, sem dúvida, algo incrível. A junção dos três mundos, de forma a explicar a evolução do passado para nosso presente e (possível) futuro, foi realizada com maestria. O leitor identifica com facilidade as discrepâncias em cada época. 

E, claro, como não poderia deixar de ser, Scooby e sua turma devem desvendar mistérios distintos em companhia de seus novos amigos.

Trabalhada em formato de quadrinhos, a narrativa é fiel ao que víamos nos seriados. Ou seja, as personalidades das personagens foram fielmente reproduzidas, arrancando boas risadas. 

É uma história recomendável a todas as idades, que fará os mais velhos sentirem uma gostosa nostalgia e, aos mais novos, trará uma vontade imensa de descobrir mais acerca destes premiados desenhos.

A obra também conta, ao final, com diversas atividades para todos poderem se divertir, tais como pintura dos personagens de Scooby-Doo, Os Flintstones e Os Jetsons.

Por fim, vale salientar que a mensagem que a obra traz é clara em minha opinião. Fui capaz de raciocinar, de fato, como era a vida na época de nossos antepassados de "pedra", como será nosso futuro e de nossos filhos e netos (sobretudo no contexto mundial que vivemos atualmente) e, ainda, como seria se cada um vivesse na época do outro. Certamente seria muito estranho a todos.

Nota: 5


Serviço
Livro: Scooby-Doo - Evolução dos Mundos
Autor: Luis Hu Rivas (Adaptado de Scooby-Doo Team Up)/Ilustrações: Warner Bros.
Editora: Boa Nova
Páginas: 52
Ano: 2017
Preço Médio: R$ 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário