20 de setembro de 2018

Resenha: Scooby Doo: Espírito dos Animais - Luis Hu Rivas


Uma das grandes questões da humanidade é descobrir o que vem após a morte. E como isso funciona para os animais: Esta é uma das questões levantadas por Luis Hu Rivas (adaptado de Scooby-Doo Team Up) em Scooby-Doo: Espírito dos Animais, da editora Boa Nova.

Sinopse: A alma de um bichinho pode assombrar?! Scooby-doo terá que formar uma incrível aliança entre um gato, um cachorro e a turma do Manda-chuva, para descobrir se os animais têm “alma” e quem está assombrando o bairro, a menos, é claro, que o fantasma seja real! Chegou o Manda-Chuva, o tal é o chefe, o maioral, esperto como ninguém, mas com pinta de “gente de bem”. Além da divertida história, o livro vem com mais de 15 super atividades, para você amar ainda mais estes nossos irmãos: os animais.

Assim como algumas outras adaptações de Luis Hu, a obra conta com crossover entre Scooby e sua turma e Manda-Chuva, o célebre e inteligente gato, que, juntamente com Xuxu, Batatinha e cia., sempre tenta enganar o pobre guarda Belo.

Este é mais um grande crossover, que mistura os mistérios de Scooby com a espiritualidade, visto que o mistério a ser desvendado envolve um fantasma de um gato. O formato da narrativa é em quadrinhos, com os personagens sendo ricamente redesenhados. A impressão é que estamos acompanhando os desenhos originais de Hanna-Barbera na TV.

A obra faz o leitor questionar como os animaizinhos, dos quais tanto gostamos, também têm alma. Por meio do estudo da espiritualidade, o livro m ostra como, sim, os bichinhos também possuem alma. Há ainda mais 15 divertidas atividades para os pequenos.

A criação da história por meio de mistério envolvendo Scooby e Manda-Chuva, dois dos mascotes mais aclamados de todos os tempos, é algo brilhante. As crianças aprendem com muita diversão, bem como os adultos, mas na "pegada" mais nostálgica. Mais do que recomendado.

Nota: 5


Serviço
Livro: Scooby-Doo: Espírito dos Animais
Autor: Luis Hu Rivas (Adaptado de Scooby-Doo Team Up)/Ilustrações: Warner Bros.
Editora: Boa Nova
Páginas: 48
Ano: 2017
Preço Médio: R$ 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário