2 de agosto de 2018

Resenha: Tartarugas Até Lá Embaixo - John Green



Hoje, o Bio-Livros traz a resenha de Tartarugas Até Lá Embaixo, de John Green, publicado pela Intrínseca.


Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, o autor do inesquecível A culpa é das estrelas , lança o mais pessoal de todos os seus livros: Tartarugas até lá embaixo . A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.

"Eu me sentei de costas para ele, peguei meu celular e procurei 'bactérias de pessoas que você beija ficam dentro do seu corpo?'. Rolei rapidamente a tela, passando por dois resultados pseudocientíficos antes de chegar ao único estudo de verdade sobre o assunto. [...] As bactérias dele ficariam em mim para sempre, oitenta milhões delas, se reproduzindo e crescendo e se juntando às minhas bactérias e produzindo só Deus sabe o quê.
Senti a mão de Davis no meu ombro. Eu me virei rapidamente e me desvencilhei dele. Comecei a ficar sem ar. Pontos pretos surgiram na minha visão. Você está bem ele nem é o primeiro garoto que você beijou oitenta milhões de organismos em mim para sempre calma alterando permanentemente meu microbioma isso não é racional você precisa fazer alguma coisa por favor dá pra consertar isso por favor vai ao banheiro."
(Capítulo 12, pág. 146 - Obs.: Os trechos em itálico estão escritos da mesma fora que no livro e identificam os "pensamentos em espiral" de Aza)

Confira a resenha em vídeo abaixo:



Nota: 5


Serviço
Livro: Tartarugas Até Lá Embaixo
Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 256
Ano: 2017
Preço Médio: R$ 21

Nenhum comentário:

Postar um comentário