25 de agosto de 2018

Resenha: O Mistério de Max Owen - Ariel Gomes

Por: Diego Michelini
Quem nunca guardou um segredo? Mas será que o seu pode ser algo tão grande assim? Realmente todos os segredos, se revelados, podem ser o fim do mundo. Foi com esse clima de mistério, durante a 25° Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que Ariel Gomes lançou o seu primeiro trabalho solo, o livro O Mistério de Max Owen.


Sinopse: O mistério de Max Owen Max só queria se divertir, deixar os problemas que tinha em casa de lado e curtir a vida como um adolescente normal, contudo, acaba se metendo em algo extremamente perigoso e só se dá conta disso quando sua melhor amiga, Annie, é assassinada no banheiro de uma festa misteriosa. Sem saber o que fazer, Max decide fugir, achando que assim tudo voltaria a ser como antes. Mas nem tudo acontece da maneira esperada. Segredos, drogas, mentiras, amor e amizade. Desvende o mistério de Max Owen! E lembre-se: quando você se envolve com coisas que não sabe lidar, elas te dominam.

O Mistério de Max Owen retrata o presente e o passado do pequeno Max, um garoto que, assim como muitos adolescentes, vive momentos de preconceito, amor, sexo, drogas e segredos. Momentos estes que demonstram que a vida é uma grande festa e que são essas coisas que nos fazem parecer vivos.

Numa noite, Max Owen encontra sua amiga e fiel escudeira, Annie Collins, para irem a festa mais animada de todas. Entretanto, uma série de acontecimentos durante esta noite mudam o desfecho da trama, que passa a girar em torno de uma única pergunta: Quem matou Annie Collins?

Este é um daqueles livros que a cada capítulo, a cada página lida, você para e reflete consigo mesmo: “Vai acontecer isso… Por causa disso… AAAAAAAAAAH”. Contudo, no caso dessa obra além da famosa dica "não julgue um livro pela capa”, é válido ressaltar para o leitor não tirar conclusões precipitadas, porque a cada linha é possível se surpreender. 

O que mais me incentivou a ler esta história foi fator surpresa, que sempre esteve em evidência nesse livro e que o tornou mais divertido e viciante. A cada reviravolta dos personagens o leitor quebra seu raciocínio sobre as situações que ocorrem e começa a elaborar novas ideias, se envolvendo com o mistério. 

Se você é do tipo de pessoa que gosta de mergulhar em casos misteriosos que precisam ser desvendados, com certeza irá se aventurar muito ao lado do pequeno Max Owen. Perceberá o que as pessoas são capazes de fazer por amor e se emocionar com uma amizade verdadeira.

Para concluir, este livro é extremamente viciante e impossível de ser largado até tê-lo acabado.

Ariel Gomes já teve participações em outros projetos literários, como nas antologias, Por Baixo D'águaEra Outra VezNinguém Vai SobreviverEles Estão Entre Nós, dentre outras, que somam um total de 10 antologias de gêneros variados. O autor também teve a oportunidade de organizar as antologias Contos para Pensar e Quando a Noite Cai, esta última ao lado de Rodrigo Fonseca (escritor do prefácio de O Mistério de Max Owen) e Débora Mello, ainda em produção.

NOTA: 5/5

Serviço 
Autor: Ariel Gomes
Editora: Grupo Editorial Hope
Páginas: 166
Ano: 2018
Preço médio: R$ 30,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário