4 de agosto de 2018

Especial Bienal do Livro SP 2018: Ex-delegado lança obra com suas memórias na Bienal de São Paulo



Neste sábado (4), o ex-delegado de polícia, professor e advogado, Dr. Adriano Peralta lançou, na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, seu livro Memórias de Um Chefe de Polícia, publicado pela All Print Editora.

A obra reúne as experiências de Adriano como delegado da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso durante 21 anos de serviços prestados. O lançamento foi realizado no estande da própria All Print (L093). Anteriormente, o autor já havia realizado outro lançamento, em Cuiabá/MT.
Adriano realizou sessão de autógrafos
neste sábado (4)

Ao Bio-Livros, Adriano conta que visou "acrescentar, além de minhas próprias experiências pessoais, minhas visões do Brasil, da segurança, etc. Me debrucei em diversos estudos relacionados à criminalidade e assuntos derivados para passar informações precisas e importantes aos leitores".

Sinopse: Esta obra retrata uma abordagem de segurança pública nos seus mais diversos aspectos, numa ótica de dentro para fora das instituições policiais. O autor consegue, através de uma linguagem simplificada, pontuar situações cotidianas do universo policial, com algumas dosagens de humor e singeleza de detalhes. Ao mesmo tempo, retrata seu histórico de vida e suas percepções sobre o Estado Brasileiro dentro do contexto latino-americano.

Sobre o autor: Adriano Peralta Moraes ocupou diversos cargos na segurança pública, desde a titularidade de Delegacias em cidades do interior do Estado, até os cargos de Corregedor Auxiliar, Corregedor Chefe e Delegado Geral da Polícia Judiciária Civil (texto retirado do site da Amdepol).

O livro segue à venda no estande da editora na Bienal. Em breve, o Bio-Livros fará uma resenha sobre a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário