24 de agosto de 2018

Notícia: Virgílio Pedro Rigonatti lança continuação de história de sua mãe


Nesta quinta-feira (23), o escritor Virgílio Pedro Rigonatti, 70 anos, autor de Cravo Vermelho e Maria Clara: A Filha do Coronel, lançou Maria Clara: A Conquista de Um Lugar Ao Sol na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Após a narrativa da primeira história, na qual conhecemos Maria e a rejeição que sofre por ser filha não reconhecida de um coronel, a obra segue contando a história de Maria Clara, mãe do autor, já em sua chegada em São Paulo e sua tentativa em empenhar algum empreendimento. "Elaborei da mesma maneira que sempre gostei de ler livros. Tem que ter fio condutor, mas sempre com fundo de história, sociologia, falar como é a vida das pessoas. Não foi muito difícil, já estava na minha cabeça como ia montar", disse Virgílio.

A obra foi publicada por sua própria editora, a LerePrazer, "pois, para se ler, deve-se ter prazer". O escritor também comentou sobre sua rotina de escrita e sobre este livro em particular. "Minha esposa, após ler o original, começou a chorar. Perguntei a ela o que houve e ela me disse: 'Está lindo, você tem que publicá-lo!'"; "Sempre acordo entre 4h30 e 5h para escrever. Só que é muito mais difícil transferir as histórias para o computador."

Acerca de novos projetos, Virgílio revelou que já trabalha na terceira e última parte da vida de sua mãe, que deve tratar de amor na terceira idade e que tem previsão de lançamento para outubro. Além disso, está trabalhando na biografia do jornalista Roberto Rios, que é cadeirante. "Minha ideia é a de alinhavar sua tragédia pessoal (levou dois tiros e ficou paralítico) à parte da vida de seu pai. Já fixei a história desta forma em minha cabeça depois que ele me contou", disse.

Por fim, Virgílio revelou ter diversas outras ideias em mente, mas uma delas já está mais sólida. Este tratará, à partir da história de vida empresarial e pessoal de um executivo, de todo o contexto político e social no qual o mundo estava mergulhado com as disputas do Capitalismo americano e do Socialismo soviético. "De tédio não vou morrer", encerrou o autor.

Serviço
Título: Maria Clara – A Conquista de um lugar ao Sol
Autor: Virgilio Pedro Rigonatti
Editora: Lereprazer
ISBN: 978-85-94183-02-6
Páginas: 272
Preço médio: R$ 39,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário