7 de agosto de 2018

Especial Bienal do Livro SP 2018: Mercado Livre estreia na Bienal



O Mercado Livre marca presença na 25ª edição da Bienal do Livro, realizada de 03 a 12 de agosto, em São Paulo.

Com dois estandes interligados (30m² e 60m² respectivamente) e atrações para diversas idades, a companhia faz sua estreia no maior evento editorial do país. Com acervo digital de mais de 3 milhões de livros, incluindo títulos das livrarias Saraiva, Cultura e Martins Fontes, que possuem Lojas oficiais no site, o Mercado Livre se apresenta como o maior shopping virtual da América Latina. 

“Queremos que a nossa presença na Bienal do Livro reforce não só a variedade de títulos que estão disponíveis no site, mas que seja capaz de promover uma aproximação genuína com os diversos perfis de leitores presentes no evento. Trouxemos atividades lúdicas e criativas para todos e queremos estimular o compartilhamento não só de livros físicos, mas de histórias que fizeram parte da vida das pessoas”, afirma Daniel de Aguiar, Diretor de Marketing do Mercado Livre. 

Confira abaixo as atrações programadas: 
No espaço de Contadores de Histórias, o público infanto-juvenil poderá ouvir a leitura de contos e poemas clássicos da literatura mundial. Interpretadas pelo grupo “Três Marias e um João”, as histórias do grupo mesclam as narrações com encenações, instrumentos musicais, adereços, músicas e brincadeiras, despertando o interesse dos ouvintes pelo universo mágico dos livros. Para quem não conseguir chegar a tempo de cada sessão, os contos também poderão ser acompanhados nos fones disponibilizados no espaço.

Já na seção Livro dos Livros, o Mercado Livre convida os visitantes a identificar os dez títulos que estarão escondidos em um livro gigante instalado no centro do estande. Os temas e títulos mudarão todos os dias do evento e o enigma poderá ser solucionado a partir de referências literárias descritas no livro, desafiando os participantes a testarem seus conhecimentos. 

Reforçando a importância dos livros na vida das pessoas, na área de Histórias que Marcam os visitantes poderão ouvir depoimentos de alguns dos mais de dois mil funcionários do Mercado Livre que foram convidados pela companhia a contar de quais maneiras seus livros preferidos mudaram suas vidas. Já na cabine espelhada nomeada de Livraria Infinita, os visitantes poderão vivenciar de forma tangível a infinidade de títulos que podem ser encontrados no shopping virtual. 

Além disso, o Mercado Livre receberá, durante todos os dias da feira, doações de livros em seu estande e os visitantes poderão tanto deixar quanto resgatar obras, transformando o espaço numa biblioteca colaborativa. Para tornar o ato ainda mais pessoal, os doadores serão incentivados a escrever uma dedicatória para o leitor que irá receber o seu livro. 

A ação continua no blog Mercado Livre Ideias, onde alguns escritores e influenciadores digitais – como Matheus Rocha e Vitor Martins – também detalham a influência da leitura em suas trajetórias na série #HistoriasQueMarcam. 

Serviço
Mercado Livre na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Quando: 03 a 12 de agosto 
Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209 – Portão 1 – Santana)

Contadores de Histórias 
Quando: 03 a 12 de agosto 
Horário: Sessões às 11h, 14h e 17h. 
Duração: 20 min Onde: 
Estande do Mercado Livre na Bienal: Quadras H048 e G048, próximos ao Salão de Ideias

*Crédito da imagem: Mercado Livre/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário