11 de agosto de 2018

Especial Bienal do Livro SP 2018: Rocco realiza encontro de fãs de Harry Potter durante Bienal


No dia 10 de agosto, antepenúltimo dia da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a editora Rocco, em parceria com mídias brasileiras que falam de Harry Potter, promoveu encontro de fãs no espaço Arena Cultural.

Este evento também foi realizado para celebrar 21 anos do lançamento de Harry Potter (sua primeira versão, a britânica).

Participaram deste bate-papo os pottertubers (youtubers que falam sobre Harry Potter em seus canais de vídeos na internet): Thiego Novais (Observatório Potter), Caco Cardassi (Caldeirão Furado), Renie Santos (Expresso de Hogwarts), Leo Santi (Patrono Net) e o editor-chefe do site Potterish, Pedro Martins.

Durante este encontro de fãs, os convidados falaram sobre os valores que as histórias contadas nos livros de Harry Potter trouxeram para suas vidas, como contou Thiego Novais: "Harry Potter nos ensinou muitas coisas e continua nos ensinamos diariamente."

Concordando com Thiego, Caco Cardassi falou que uma das lições que Harry Potter lhe trouxe foi entender "até onde o amor de uma família pode ser importante em nossas vidas". "O amor, de um modo geral, foi tudo o que aprendi com Harry Potter", expressou Caco.

Quem também reconheceu as mensagens passadas nas histórias de Harry Potter foi Leo Santi. Para ele, "todos conseguem se ver dentro de Harry Potter. O que nós somos é o que aprendemos". 

Os convidados também falaram sobre como é gerar conteúdo sobre o mundo criado por J.K. Rowling e como isso se tornou profissão, mesmo todos sendo primeiramente fãs. "Tudo isso é muito importante para manter a saga viva", disse Renie sobre produzir conteúdo sobre HP. 

Entre outros assuntos do bate-papo foi comentada a expansão do universo de Harry Potter com o lançamento de Criança Amaldiçoada e Animais Fantásticos, além da série policial Cormoran Strike, que Rowling está escrevendo com o pseudônimo Robert Galbraith. Segundo Pedro Martins, os fãs de Harry Potter estão preparados para lerem essa nova trama. "J.K. nos treinou para ler sobre investigação", comentou o editor do Potterish.

Em alguns dos momentos de descontração, os pottertubers revelaram quais relíquias da morte gostariam de ter e quais são os personagens que mais gostam e os que menos gostam. Além disso, houve interação com o público e sorteio de diversos brindes. 

Chegando ao final do evento, a editora Rocco anunciou que vai lançar o roteiro original do segundo filme de Animais Fantásticos - Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindewald - em 1º de dezembro, logo após a estreia do longa nos cinemas em novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário