7 de agosto de 2018

Especial Bienal do Livro SP 2018: Panini traz grandes novidades para a 25ª Bienal




Nesta edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a editora Panini apresentará diversas atrações e lançamentos.

O evento será marcado por dois importantes anúncios da Panini e da Mauricio de Sousa Produções no estande da editora – em 5 de agosto, houve a divulgação do maior lançamento da editora com a empresa (O Maior Gibi do Mundo - confira mais aqui) e, em 10 de agosto, a divulgação de parceria inédita. 

Haverá ainda o lançamento exclusivo de diversos títulos, além de atrações que incluem visita de personagens da Turma da Mônica e sessões de autógrafos. A Bienal acontece de 3 a 12 de agosto, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. 

Títulos em destaque 
Em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, haverá Turma da Mônica Jovem 19 – Japão Nosso de Cada Dia, nova revista com a história do casal Prit e Lohgann, dois jovens brasileiros que vivem no Japão e possuem um canal no YouTube com mais de 2 milhões de seguidores; o aclamado Jeremias – Pele, graphic novel que aborda o racismo de maneira forte, sensível e necessária, e a nova graphic novel Horácio – Mãe, que conta a história do filhote de Tiranossauro Rex que está sozinho no mundo, mas não se conforma de não conhecer a mãe, então decide procurá-la em uma aventura cheia de percalços, afeto e descobertas. 

Durante a feira, haverá lançamentos de publicações já anunciadas anteriormente, como o livro Rick & Morty, edição de luxo da HQ divertida com as insanas aventuras do gênio depravado Rick Sanchez, sempre na companhia de seu neto esquisito Morty, enquanto atravessam universos e dimensões onde a falta de senso impera; o mangá Batman & A Liga da Justiça, com a história de Gotham, conhecida como a metrópole com a maior taxa de criminalidade do país, onde Batman precisará de ajuda para restabelecer a paz destruída por Coringa, seu arqui-inimigo, e o livro Os Leões de Bagdá. 

Até 10 de agosto, os exemplares físicos dos três títulos estarão disponíveis apenas na Bienal, após essa data, estarão à venda na loja on-line da Panini, principais livrarias e bancas de jornal. Em comemoração aos 80 anos de um dos heróis mais adorados e populares, o Superman, a Panini lançará três livros especiais: Superman: As Quatro Estações, Superman: Alienígena Americano e Superman: Identidade Secreta. 

Cada um desses livros ainda conta com três cards colecionáveis encartados para os colecionadores e fãs do herói. Outros lançamentos da DC Comics e da Marvel programados para a Bienal são: as três primeiras edições da saga Noites de Trevas: Metal (os primeiros assinantes da série ganharão um pôster exclusivo); Batman: Cavaleiro Branco; Huck; Providence e X-Men: Inferno. Entre os lançamentos da Planet Mangá, estará a primeira edição de Children of the Sea, que conta a história eletrizante de dois meninos de origem estranha e misteriosa que nadam como se voassem pelas águas do mar. 

Quando peixes começam a desaparecer em vários locais do mundo, as crianças iniciam uma aventura marinha que mexerá com os cinco sentidos. Esse título estará disponível exclusivamente na Bienal até 10 de agosto quando passará a ser vendido em bancas, livrarias e na loja on-line da Panini. Já na área de colecionáveis, o grande destaque será o lançamento do álbum de figurinhas oficial e exclusivo das bonequinhas L.O.L. Surprise. A coleção conta com 200 cromos, entre eles, 56 especiais, metalizados, com glitter e ocultos em forma de raspadinha para surpreender os fãs das bonecas. Ainda estarão disponíveis os livros ilustrados recém-lançados de Jurassic World e Dragon Ball Super. 

Programação no estande da Panini*:
7 de agosto 
16h: presença dos personagens Magali e Cascão Às 17h e às 19h: presença dos personagens Mônica e Cebolinha 

8 de agosto
11h e 13h: presença dos personagens Magali e Cascão
14h: presença dos personagens Mônica e Cebolinha
15h: sessão de autógrafos com o casal Prit e Loghann, personagens da Turma da Mônica Jovem 19: Japão Nosso de Cada Dia

9 de agosto 
16h, 17h e 19h: presença dos personagens Mônica e Cebolinha

10 de agosto 
15h: presença dos personagens Mônica e Cebolinha
17h: anúncio de parceria inédita com Mauricio de Sousa e Panini

11 de agosto 
14h: sessão de autógrafos com os autores da graphic novel Jeremias – Pele, Rafael Calça e Jefferson Costa
17h: sessão de autógrafos com Mauricio de Sousa e presença dos personagens da Turma da Mônica

12 de agosto 
13h30: presença dos personagens Mônica e Cebolinha
15h: sessão de autógrafos da graphic novel Horácio – Mãe com o autor Fábio Coala
*Programação sujeita a alteração

Serviço
Estande Panini na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo - Estande D050
Quando: de 3 a 12 de agosto
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 22h; sábados e domingos, das 10h às 22h; dia 12/08, excepcionalmente, das 9h às 21h
Local: Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário