8 de agosto de 2018

Especial Bienal do Livro SP 2018: Bianca Sousa lança A Rainha dos Sete Mares


A escritora Bianca Sousa está presente na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo divulgando sua nova obra, A Rainha dos Sete Mares, com sessões de autógrafos em determinados dias. 

Em entrevista ao Bio-Livros, Bianca comenta que a obra demorou dois anos para ficar pronto. Isso porque a autora inicialmente rascunhou as ideias que teve e depois escreveu um roteiro. Bianca também conta que fez longa pesquisa sobre geografia marítima e biologia para entender o mundo aquático. "Foi processo lento, mas muito prazeroso. Aprendi muitas coisas", revela. 

A autora foi muito gentil com seus fãs
A autora demonstra animação com o lançamento na Bienal e espera que a história tenha boa aceitação. "É muito emocionante. Fico nervosa e com muita expectativa também por ficar exposta ao grande público", relata.  

De acordo com a escritora, o novo livro trata de diversos assuntos, como sereias e aborda temas políticos e sociais dentro de roupagem fantástica. Bianca ainda detalha que "esta é história de autoconhecimento, força própria e resgate da essência dentro de nós mesmos. Queria dar mais profundidade à história, então coloquei esses assuntos que queria falar no fundo do mar". 
"A Rainha dos Sete Mares é história muito poderosa. Acredito que ela nos faz pensar em nossas vidas e acho que será uma boa leitura." (Bianca Sousa)
Bianca se despede da 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo no dia 11 de agosto, às 13h, em sessão de autógrafos no estande da editora Coerência (N058). 

SinopseO fundo do mar é governado por seres dotados de inteligência e ganância, como qualquer grande império. No entanto, dentre os sete reinos, um deles oculta um inquietante segredo capaz de ruir com tudo o que foi construído até o momento. Agatha é a sereia herdeira deste reino, mas tem ideias contrárias às tradições que a impedem de exercer seu lugar de direito: o trono. Geniosa e corajosa, ela não aceita tais condições nem mesmo quando se vê obrigada a assumir o controle após uma catástrofe que ameaça a vida marinha. Sem a menor chance de desabar, precisa ser forte para provar a todos – e a ela mesma – que poderá ficar à frente do povo. Para proteger a todos precisará mergulhar fundo em segredos obscuros e trazer à tona verdades enterradas pelo tempo, além de enfrentar o maior e mais temido monstro dos mares: o Kraken. 
Compre diretamente com a autora aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário