6 de junho de 2018

Notícia: Guilherme Pintto reúne crônicas sobre relacionamentos, amor-próprio e autoestima


O jovem Guilherme Pintto, que acumula mais de 500 mil seguidores nas redes sociais, compartilha o que aprendeu com a experiência no livro Seja o amor da sua vida, que chega às livrarias em junho pela Editora Planeta. Em crônicas sensíveis e bem-humoradas, Guilherme traça o caminho que o levou a encontrar seu verdadeiro amor: ele mesmo.

Com altas doses de terapia e autoconhecimento, ele aprendeu a importância de estar em paz consigo mesmo, antes de querer dividir a vida com outro alguém. “Eu tinha a esperança de que alguém iria me salvar. Me salvar do tédio, suprir tudo o que faltava em mim e me salvar da torre da rejeição. Demorou para eu perceber que o amor do outro não nos salva. Nós somos responsáveis pela nossa salvação diária”, afirma.

Segundo o autor, alguns passos podem ajudar nessa trajetória rumo à paz interior. Em primeiro lugar, devemos fazer imersão interior e nos questionar sobre quem somos de verdade, quais são nossos reais interesses e nossas vontades mais verdadeiras, buscando um afastamento das expectativas alheias. Em seguida, identificamos nossas feridas para buscar o tratamento adequado para cada uma delas. Por fim, convide-se para um encontro e aprenda a desfrutar da própria companhia e se sentir confortável dentro do próprio corpo.

Sobre o autor
Guilherme Pintto é gaúcho do interior do Rio Grande do Sul (Jaguarão-RS), radialista, publicitário apaixonado por histórias e por todos os começos que os cafés promovem. Já viajou do Sul ao Nordeste do país com apenas R$ 975 na carteira, foi eleito segundo melhor cronista no concurso literário nacional Felippe D’Oliveira na cidade de Santa Maria, e há dois anos criou um canal no YouTube para superar seus traumas e propagar amor na internet.

Serviço
Livro: Seja o amor da sua vida
Autor: Guilherme Pintto
Páginas: 224 
Preço médio: R$ 36,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário