8 de maio de 2018

Notícia: Sesi Minas Gerais abre inscrições para 5º Prêmio de Literatura

Até 18 de maio estão abertas as inscrições para o 5º Prêmio SESI de Literatura. Esta é uma iniciativa do SESI/MG que tem como objetivo reconhecer o talento literário do trabalhador da indústria promovendo sua inteligência, criatividade e sensibilidade. A inscrição é gratuita.

Prêmio SESI de Literatura abrange duas categorias: prosa pra quem é de histórias e verso pra quem é de poesia. A temática é livre e podem participar tanto os trabalhadores da indústria como os seus dependentes diretos e os jovens aprendizes estudantes do SENAI. Cada candidato poderá participar, representando sua indústria, em uma única categoria e com apenas um texto literário.

Todo ano o SESI seleciona 15 autores de cada categoria para concorrer aos primeiros prêmios. Os 30 autores selecionados têm os seus textos publicados no livro SESI Literatura em Prosa e Verso, que é lançado no dia da premiação com direito a sessão de autógrafos e uma linda festa que acontecerá no dia 05 de agosto de 2018, no palco do Teatro SESIMINAS em Belo Horizonte.

Os prêmio para cada categoria são de 6 mil para os vencedores, 4 mil para os segundo colocados e 3 mil para os terceiros. Além disso, os autores selecionados são convidados para estar com a equipe de cultura do SESI por dois dias em BH, para uma rica programação cultural literária, incluindo o Sarau na Academia Mineira de Letras, parceira do prêmio e responsável pela escolha dos textos premiados.

Serviço
Período de inscrições: 20 de fevereiro a 18 de maio de 2018
Quem pode participar
- Trabalhadores das indústrias do estado de Minas Gerais e seus dependentes diretos (filhos/cônjuges), maiores de 14 anos;
- Estagiários e jovens aprendizes podem participar desde que os mesmos possam comprovar vínculo contratual em vigência considerando a data de realização do evento de premiação do 5º Prêmio SESI de Literatura.
Como se inscrever: O candidato deverá redigir seu texto em uma das duas categorias do 5º Prêmio SESI de Literatura – Prosa ou Verso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário