29 de maio de 2018

Notícia: Novo livro da Coleção Clássicos de Ouro traz principais contos de Tchekhov

A editora Nova Fronteira lança pela coleção Clássicos de Ouro o livro Contos de Anton Tchekov, um dos principais autores russos de todos os tempos. A coletânea inclui alguns de seus mais famosos contos, como A dama e o cachorrinho, A morte do funcionário e O bilhete da loteria e tem tradução e organização da brasileira Tatiana Belinky.

Anton Pavlovitch Tchekhov cursou medicina, mas fez sucesso mesmo na literatura. Foi mestre em narrativas curtas e teve um estilo econômico que o forçava a cortar qualquer palavra supérflua de seus textos. Gostava de explorar a imensidão do ser humano e do mundo por meio da manifestação da psiquê das personagens.

A coleção Clássicos de Ouro revisita grandes clássicos do catálogo histórico da Ediouro em edições especiais e limitadas de vários gêneros da literatura. Lançada em janeiro de 2017, a coleção teve 18 lançamentos no ano passado, entre eles Os mandarins, Dez dias que abalaram o mundo e A guerras dos mundos, e mais seis lançamentos nesse primeiro semestre de 2018, como Orgulho e Preconceito, Orlando e A obra em negro.

Serviço
Livro: Contos de Anton Tchekov
Autor: Anton Tchekhov
ISBN: 9788520942123
Formato: 15,5 x 23cm
Páginas: 256
Preço médio: R$ 39,90

Um comentário:

  1. Eu não era fã de contos, sempre achei alguns contos maçantes de ler até que eu comecei a estudar para o enem, e nisso algumas das principais perguntas é sobre o que? CONTOS! ai eu tive que aprender a lidar e sinceramente eu to gostando muito e acho muito valído sontos de ultimamente para no futuro as pessoas comparar como era e como são

    https://dosedeestrela.blogspot.com

    ResponderExcluir