22 de maio de 2018

Notícia: Livro do jornalista Lycio Vellozo Ribas traz panorama das Copas do Mundo

O Livro de Ouro das Copas é um passaporte para reviver a nostalgia de seleções épicas e jogadores que deixaram a sua marca na história dos mundiais. O autor Lycio Vellozo Ribas traz uma abordagem de cultura de almanaque com os fatos mais relevantes das Copas.

Nesta edição especial e limitada, o leitor terá tudo explicado com muitas ilustrações, desenhos dos jogadores, infográficos, escudos, bandeiras, estatísticas, camisas das seleções e fotos, além de muita informação para você ficar fera no assunto. 

O autor também revisitou grandes polêmicas dos mundiais, contextualizando sobre a ótica nos dias atuais. Como foi o caso do gol polêmico na final de 1966, entre Inglaterra e Alemanha, que encaminhou o título para os ingleses. Depois de 50 anos, os ingleses fizeram um tira-teima do lance no estilo de videogame. A conclusão britânica foi que a bola entrou! Fora os ingleses, ninguém mais acreditou com sinceridade. Foi ou não gol?

O livro traz ainda uma inédita tabela de expulsões em Copas, as histórias das grandes seleções que não ganharam nenhum título e a relação dos cinco reis de Copas. 

Sobre o autor
Graduado em Publicidade e em Jornalismo, Lycio Vellozo Ribas é jornalista esportivo desde 1998, ano em que começou a trabalhar no Jornal do Estado (atual Bem Paraná), em Curitiba. Era subeditor de esportes durante a Copa do Mundo de 1998. Depois, chegou aos cargos de editor e esportes e secretário de redação, que ocupou durante as Copas de 2002, 2006 , 2010 e 2014. Mas o gosto por pesquisar informações sobre futebol começou em 1982. Como tantos outros milhões de brasileiros, chorou em 1982, assim como festejou em 2002 e ficou indignado em 2014.

Serviço
Livro: O livro de ouro das Copas
Autor: Lycio Vellozo Ribas
Editora: Faro Editorial
Páginas: 288
Preço médio: R$ 79,90 

Um comentário:

  1. haaa que legal, eu amei a novidade, meu amigos tanto de trablalho quanto de escola estão todos adquirindo

    bjj

    https://dosedeestrela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir