24 de maio de 2018

Notícia: 25ª Bienal do Livro de SP traz debate sobre Fé, Ciência e suas relações no mundo atual

Budismo, Umbanda, Judaísmo, Catolicismo. Crenças, ceticismo, ciência e fé se encontram no maior evento literário da América Latina, a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontece de 3 a 12 de agosto promovida pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Em sua 25ª edição, contará com um debate inédito e bastante atual sobre o papel das diversas crenças no mundo de hoje.

A conversa intitulada Religião e contemporaneidade acontece dia 8 de agosto, às 18h30, no espaço Arena Cultural e irá reunir a monja Zen Budista conhecida como Monja Coen, o rabino Nilton Bonder, o cientista religioso e sacerdote de Umbanda Alexandre Cumino, e o advogado católico Pedro Siqueira.

O público poderá acompanhar diferentes visões sobre as diversas crenças religiosas abordadas, suas mudanças, avanços, conflitos etc. Com a assinatura "Venha fazer esse download de conhecimento", a campanha da 25ª edição enfatiza a importância do diálogo, da abertura de perspectivas e da busca por novos conceitos.

Serviço
Evento: 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: 03 a 12 de agosto de 2018
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana / 02012-021 São Paulo – SP)

Um comentário:

  1. esses debates sempre rende, e eu super apoio entende? Porque luta por respeito em relação a tudo, quanto fé ou forma de pensar. Eu super apoio, pois os Brasileiros precisam saber o limite e se por em lugar de cada um, então eu sempre procuro participar

    https://dosedeestrela.blogspot.com

    ResponderExcluir