18 de abril de 2018

Notícia: Escritora andreense promove doação de 300 obras de sua autoria

Para comemorar o Dia Nacional do Livro Infantil, festejado em 18 de abril em homenagem ao grande escritor do gênero, Monteiro Lobato, a escritora andreense Ana Stoppa visita a E.E. Luiz Martins, em Santo André (SP), ocasião em faz a doação de 300 livros de sua autoria para os alunos matriculados do 1º ao 5º Ano, nos períodos da manhã e da tarde.

Esta ação faz parte de seu projeto voluntário de incentivo à leitura, que desde 2012 objetiva despertar em estudantes de educação infantil e de ensino fundamental, matriculados em escolas públicas, a importância de desenvolver o hábito da leitura, tanto como conhecimento quanto lazer. 

Por meio deste projeto, a escritora já distribuiu seus livros em várias regiões do Brasil e outros países (Itália, Portugal, Angola e Moçambique), perfazendo até a data atual a doação de 62 mil livros de literatura infantil e infantojuvenil. 

Uma das condições para o estabelecimento de ensino interessado receber as doações é o estudo das obras com os estudantes e a entrega dos livros em mãos, quando a autora se faz presente. Este projeto de incentivo à leitura prioriza escolas municipais e estaduais situadas nas periferias das cidades. A autora já totaliza 115 escolas visitadas.

Serviço
Evento: Ana Stoppa visita E.E. Luiz Martins no Dia Nacional do Livro Infantil
Data: 18/04/2018
Horário: a partir das 10h
Local: E.E Luiz Martins (Rua José D'ângelo - Jardim Ocara, Santo André)

Nenhum comentário:

Postar um comentário