24 de abril de 2018

Notícia: Dramaturgo e diretor de teatro usa vivências como inspiração para a criação de livro

O primeiro romance do diretor e produtor de teatro Kiko Rieser, publicado pela Editora InstanteÁtimo, traz uma narrativa ambientada na capital paulistana que reflete sobre a morte, a vida, a solidão urbana, as falsas aparências, o apego ao passado, entre outros temas.

Com texto de quarta capa do também escritor Santiago Nazarian, a obra traz a história de Lígia, uma jovem arquiteta, que faz de tudo para investigar a morte do vizinho do bloco da frente, Cássio, que se jogou do prédio. Após ser chamada para depor na delegacia como possível testemunha do caso, passa a se envolver demais com os amigos e familiares de Cássio a ponto de começar a frequentar o apartamento dele. E quanto mais mergulha na vida do vizinho, mais se encanta pelo homem que nunca iria conhecer. Presa ao passado, se apega ainda mais à ideia do próprio suicídio.

Como num jogo de espelhos, Átimo propõe uma trama de reflexos e projeções, no qual a protagonista acaba se voltando para si, numa autoanálise dolorosa, em busca de explicação para o desejo de dar cabo da própria vida. O livro pode ser adquirido pelo site www.editorainstante.com.br.

Sobre o autor
Kiko Rieser nasceu em São Paulo, em 1987. Formado em Artes Cênicas pela ECA/USP, é dramaturgo, diretor e produtor de teatro, tendo realizado diversos espetáculos teatrais. Em cinema, escreveu e dirigiu o curta-metragem Deixe a porta aberta ao sair. É também autor de Lapsos (poemas, Editora Patuá, 2017). Átimo é seu primeiro romance. Seus dois livros foram premiados na categoria Criação Literária do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, nas subcategorias poesia e prosa.

Serviço
Livro: Átimo
Autor: Kiko Rieser
Editora: Instante
ISBN: 978-85-52994-00-8
Formato: 14 cm x 21 cm
Páginas: 184
Preço médio: R$ 44,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário