8 de fevereiro de 2018

Notícia: Livro satiriza escritores que se levam muito a sério



A Lua é um Grande Queijo Suspenso no Céu é novo romance do escritor Claudio Parreira.

Neste romance há dois eixos que se evidenciam: o primeiro, o narrativo, que conta a história de Pafúncio e sua busca pela Panaceia (remédio que promete a cura de todos os males); o segundo, o temático, que trata com muito humor a literatura e os modos de produzi-la, como já destacado acima.

A Lua é Um Grande Queijo Suspenso no Céu é um romance para leitores, mas também para escritores que já aprenderam a não se levar muito a sério, pois o riso também é uma panaceia. Afinal, como o diz o ditado: rir de si mesmo é o melhor remédio.

Sinopse: Um homem desperta num lugar desconhecido e na mais pura escuridão — sem ter a menor ideia de como foi parar lá. A partir daí uma série de fatos ainda mais bizarros toma conta do protagonista, que busca entre as alamedas de um cemitério respostas para o que foi — e para o que será — a sua vida. Ou seria a sua morte? A Lua é Um Grande Queijo Suspenso no Céu é um passeio pelo absurdo, um livro que questiona as verdades nem sempre definitivas. Entre vivos e mortos, um livro que promete a cura de todos os males e uma máquina capaz de construir realidades alternativas, Claudio Parreira nos convida a refletir sobre tudo o que está à nossa volta. Ou não.

Sobre o autor
Cláudio Parreira é escritor e vigarista. Foi colaborador da Revista Bundas, O Pasquim 21 e diversas publicações impressas e digitais. Teve contos incluídos em diversas coletâneas e só ganhou um prêmio literário — na Áustria. É autor do romance Gabriel e do livro de contos Delirium, publicado pela Editora Penalux em 2014.

Serviço
Livro: A Lua é Um Grande Queijo Suspenso no Céu, romance.
Autor: Claudio Parreia
Editora: Penalux
Tamanho: 14 x 21 cm
Páginas: 162
Preço médio: R$ 38,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário