16 de fevereiro de 2018

Notícia: Coleção HQ Brasil transforma obras brasileiras em história em quadrinhos

A Editora do Brasil lança uma coleção de clássicos da literatura brasileira adaptando obras de autores como Mário de Andrade e Machado de Assis para HQs.

Francisco Vilachã, o responsável por adaptar os contos para histórias em quadrinhos, detalha seu processo de criação. Primeiro começa lendo o conto e escolhe o que é mais relevante para adaptação. “Normalmente a parte descritiva é eliminada de cara. Nos diálogos e legendas procuro ser o mais fiel possível ao texto original. Depois de decupada as cenas em closes, plano geral e médio, trabalho a arte final com caneta e digitalizo os originais em alta definição”, descreve. As cores são todas aplicadas de forma digital.

A sensibilidade e a curiosidade de Mário de Andrade pelo povo brasileiro estão evidentes em suas obras que ressaltam a identidade brasileira e suas diversas nuances em qualquer gênero. Na adaptação para quadrinhos O Peru de Natal e outros contos de Mário de Andrade quatro contos desse grande escritor modernista foram selecionados e abordam temas como relacionamentos, sonhos, ética e ciúme.

Machado de Assis é praticamente uma unanimidade e sua obra possui um vasto alcance. No Brasil, mesmo quem não a leu na íntegra, já teve contato com parte desse trabalho. Muito da identidade brasileira é retratada no livro Missa do galo e outros contos de Machado de Assis. Assuntos como relacionamento, ética e sentimentos são postos em pauta.

Serviço
Livro: O Peru de Natal e outros contos de Mário de Andrade
Autor: Mário de Andrade
Adaptação em quadrinhos: Francisco Vilachã
Formato: 17 x 26 cm
Páginas: 80 páginas
Preço médio: R$ 44,80

Serviço
Livro: Missa do galo e outros contos de Machado de Assis
Autor: Machado de Assis
Adaptação dos quadrinhos: Francisco Vilachã
Formato: 17 x 26 cm
Páginas: 80 páginas
Preço médio: R$ 46,80

Nenhum comentário:

Postar um comentário