16 de janeiro de 2018

Notícia: Clássico da literatura gótica, O Médico e o Monstro ganha nova edição

A obra O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson, traz pela primeira vez um alter ego capaz de intrigar qualquer geração e inspirar as mais diversas e famosas histórias de terror.

Publicado pela primeira vez em 1886, o livro é uma das primeiras obras que abordam o transtorno de personalidade dupla, alter ego, com elementos de ficção científica e de horror, além de tornar-se uma das principais novelas góticas do século XIX. 

Com a narrativa do advogado Gabriel Utterson, o relacionamento entre o renomado Dr. Henry Jekyll, e o estranho Mr. Edward Hyde, torna-se um grande mistério, principalmente quando o médico coloca o excêntrico homem em seu testamento. O advogado Gabriel Utterson se empenhará, então, em descobrir a estranha relação que une esses homens. 

Sobre o autor
Robert Louis Stevenson (1850-1894) foi poeta e escritor. Nascido na Escócia, escreveu clássicos como A ilha do tesouro e O médico e o monstro, tornando-se um dos autores mais importantes do século XIX e mais traduzidos até hoje. Crítico às normas sociais, deixou a família, que considerava conservadora, aos 23 anos, rumo a Londres, onde passou a frequentar os salões literários. Três anos mais tarde, conheceu sua esposa em Paris. Acompanhado dela e do enteado, mudou-se para as Ilhas Samoa, no Pacífico, em 1889. Em meio à paisagem paradisíaca, que amava, morreu de hemorragia cerebral aos 44 anos.

Serviço
Livro: O Médico e o Monstro
Autor: Robert Louis Stevenson 
Tradução: Alexandre Barbosa
Editora: Via Leitura
ISBN: 9788567097527
Tamanho: 14x21 cm
Preço médio: R$ 24,50

Nenhum comentário:

Postar um comentário