5 de dezembro de 2017

Notícia: Romance de autor premiado trata da sutil ruína de uma vida

Diário da casa arruinada, primeiro romance do escritor paulista Tiago Feijó, engendra um forte cenário psicológico, tendo a casa como um local de derrocada e desmantelamento. 

Em formato de diário – estruturado, portanto, de forma linear de tempo e espaço – o livro nos traz como personagem principal um escritor frustrado que, além de registrar dia a dia o desafio de largar o vício do cigarro, usa a escrita como instrumento de investigação para seus traumas e conflitos conjugais, conduzindo a trama num desenrolar de lembranças e vivências permeadas de linguagem poética e reflexões filosóficas. 

Conforme a narrativa avança, o leitor vai encontrando na escrita de Tiago Feijó muitas referências literárias e intertextualidade com Machado de Assis, Manuel Bandeira, Drummond, Homero e outros grandes escritores.

Sobre o autor
Tiago Feijó, 34 anos, nasceu em Fortaleza (CE) e cresceu em Guaratinguetá, no interior paulista. Formado em letras clássicas pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), atua como professor na rede pública de ensino. O autor é apontado com uma grande promessa literária no cenário nacional. Já ganhou vários prêmios literários, entre eles o aclamado Prêmio Ideal Clube de Literatura, que lhe conferiu a publicação do livro Insolitudes em 2015, obra de estreia que reúne os contos premiados do autor. Em 2016 venceu o Prêmio Bunkyo “Livro do Ano”, e recentemente, em outubro, também ganhou o prêmio Sesc/DF de Contos “Machados de Assis”.

Serviço
Livro: Diário da casa arruinada, romance
Autor: Tiago Feijó
Editora: Penalux
Dimensões: 14x21 cm
Páginas: 168
Preço médio: R$ 38,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário