11 de dezembro de 2017

Notícia: Livro celebra a vida em poesia e estimula o respeito às diferenças

Como falar às crianças e adolescentes sobre respeito às diferenças? E se essas diferenças forem algo de certa forma muito difícil de explicar? É isso que faz de forma poética e muito alegre o livro Você sabe quem eu sou? Então vou te contar, de Herica B. T. Secali.

Herica, a autora, é mãe de Daniella, uma garotinha de 21 anos, mas uma garotinha. Quando Daniella nasceu, os médicos logo chamaram a atenção da família sobre as dificuldades que eles teriam, o que demandaria muita força, paciência e dedicação. Daniella é uma Cornélia. Sim, é assim que se chamam as crianças que têm a Síndrome de Cornélia D’Lange, de que se tinha pouquíssimas informações na época do seu nascimento, em 1996, quando a Internet ainda estava começando.

Com muito esforço e aprendizado, os dedicados pais viram sua filha chegar aos 21 anos, contrariando algumas expectativas médicas que se limitavam ao primeiro ano. Daniella fala, por meio de sua mãe, sobre seus primeiros anos, a sua maneira de ver, entender e explicar o mundo. 

Para saber mais sobre Cornélia D’Lange e outras síndromes muito raras
Video apresentação Casa dos Marcos: www.youtube.com/watch?v=KAPqQVPZJO8

Serviço
Livro: Você sabe quem eu sou? Então vou te contar
Autora: Herica B. T. Secali
Editora: Pandorga
Páginas: 32
ISBN: 978-85-8442-254-9
Preço médio: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário