1 de dezembro de 2017

Notícia: Companheirismo e amizade são temas de lançamento infantojuvenil

A Beija-flor e o Girassol é uma história escrita por Paula Valéria Andrade que ganhou nessa versão em cores e formas pelas mãos do ilustrador mexicano Luis San Vicente.

Na história publicada pela Editora do Brasil, são apresentadas habilidades socioemocionais. Dodô é um beija-flor fêmea e Gil é um grande girassol de jardim. Eles se conhecem após momentos de dificuldades e ambos precisam de ajuda. E, assim, eles se apoiam e fazem bem um ao outro e desse dia em diante uma amizade forte e intensa floresce entre os dois. “As imagens têm sua própria vida e nem sempre seguem o passo a passo da palavra. O que é muito bom, pois a criança pode criar junto, através da própria imaginação”, descreve a autora.



Sobre o autora
Paula Valéria Andrade é poeta, artista, designer, professora de artes, autora de livros, webwriter e colunista de artes visuais e teatro. Criou projetos de grafite e de multimídia para a Casa das Rosas, de São Paulo; publicou 18 livros autorais, de poesia e arte-educação de teatro e artes e seis livros infantis com design de livro-brinquedo. Realizou exposições de suas ilustrações na Itália, Holanda e Alemanha. Ganhou o Prêmio Jabuti - CBL – aos 21 anos, e é citada no “Dicionário de Literatura Infantil & Juvenil Brasileiro”, de Nelly Novaes Coelho, como autora de livros para crianças.

Serviço
Livro: A Beija-flor e o Girassol
Autora: Paula Valéria Andrade
Ilustrador: Luis San Vicente
Formato: 23,5x22,5 cm
Páginas: 40 páginas
ISBN: 978-85-10-06585-6
Preço médio: R$39,30

Nenhum comentário:

Postar um comentário