7 de novembro de 2017

Resenha: Jornada No Gelo (Tronos & Ossos 1) - Lou Anders

* Livro cortesia da editora

O livro Jornada no Gelo, primeiro da série Tronos & Ossos, escrito por Lou Anders, é uma história envolvente cheia de fantasia e aventura. Cativa o leitor logo nas primeiras palavras. 

Sinopse: Trolls fedidos, zumbis ameaçadores e um dragão cuspidor de fogo não são páreo para Karn e Thianna, dois heróis cheios de coragem e inteligência. Karn vive em uma terra fantástica em outro universo, mas com uma cultura semelhante à viking, e é um gamer compulsivo. Thianna é fera em esportes violentos, e mora na terra dos gigantes, porém é metade humana e metade gigante. Os dois se conhecem em um posto de comércio que acontece anualmente no acampamento dos Gigantes. Quando intrigas de família obrigam Karn e Thianna a fugirem, os dois voltam a se encontrar e agora passam a enfrentar situações apavorantes e percebem que precisam unir forças para vencer seus inimigos e desvendar segredos e traições que podem mudar suas vidas para sempre.

O autor criou de forma eficaz um mundo fantástico o qual engloba suas próprias criaturas e vocabulário.

Lou descreve com maestria tanto o cenário quanto os personagens. A ambientação da trama é bem descrita, com detalhes que complementam as sensações que o livro transmite. A leitura promove uma certa empatia com as características de alguns personagens. Mesmo os que ficam em segundo plano são bem construídos e estruturados.
"Karn não gostava de pensar nisso. Seu pai era o hauld e sempre seria. O título se referia a um fazendeiro cuja família possuía uma propriedade por seis gerações. Afora ser um Jarl, ou Alto Rei, era simplesmente a melhor posição"
A dupla principal desse livro foi se desenvolvendo ao longo dos capítulos, superando obstáculos, e entendendo um pouco mais de si mesmo e sobre os seres que os cercam. Nessa evolução são abordados temas como: lealdade, aceitação e valorização.

Jornada no gelo contém um glossário, que permite ao leitor a "tradução" do vocabulário criado pelo autor. Além disso, no final do livro também encontram-se as regras e um tabuleiro do jogo Tronos & Ossos, o jogo preferido do personagem principal (que com certeza conquistará novos jogadores).
"(...) ocupou-se com seu passatempo favorito. Ele estava jogando Tronos & Ossos com um anão chamado Gindri."
Todos esses elementos citados acima contribuem para fisgar o leitor, que não encontra pontas soltas na história. Mesmo sendo o livro 1, o autor concluiu a história que iniciou e deixar uma enorme curiosidade para a continuação.

Capa e diagramação combinam com a história e trazem elementos particulares. Na abertura de cada capítulo há uma ilustração que se re
fere a uma parte do enredo. Revisão e tradução possuem um bom trabalho, somente foram encontrados alguns errinhos.

Este primeiro capítulo da série Tronos & Ossos me agradou muito e reacendeu em mim essa paixão que tenho por livros de fantasia. Mesmo sendo classificado como juvenil, esta obra pode encantar todas as idades e é indicada para quem deseja se fascinar com a literatura fantástica e para os fãs do gênero. Leia o primeiro capítulo!

Nota: 5/5

Serviço
Editora: Jangada
Autor: Lou Anders
ISBN-13: 9788555390685
ISBN-10: 8555390680
Ano: 2016
Páginas: 344
Preço médio: R$ 35,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário