17 de novembro de 2017

Notícia: Os Futebolíssimos chegam ao Brasil

Idealizada pela SM Espanha e com doze títulos em catálogo, a coleção Os Futebolíssimos já vendeu mais de 1,5 milhões de exemplares e está sendo publicada em vários países. No Brasil, a SM publica simultaneamente os dois primeiros volumes da coleção: O mistério dos árbitros adormecidos e O mistério dos sete gols contra.

Canela tem onze anos, vive na Espanha e faz parte da equipe de futebol 7 da escola, o Soto Alto Futebol Clube, apelidada pelo próprio grupo de Os Futebolíssimos. Embora a turma seja unida, seu desempenho esportivo não anda lá muito bem e o time corre o risco de ser extinto. Além disso, alguns incidentes estranhos envolvendo árbitros, jogadores e campeonatos acabam atrapalhando o andamento das coisas. Mas Os Futebolíssimos são persistentes e não sossegarão enquanto não descobrirem o quê e quem está por trás de cada mistério!

Sobre o autor
Roberto Santiago nasceu em Madri, Espanha, em 1968. Formou-se em Imagem e Som pela Universidade Complutense de Madri e em Criação Literária pela Escola de Letras de Madri. Trabalhou como roteirista e diretor de teatro, cinema e televisão e como redator em agências publicitárias. Também produziu videoclipes e publicou diversos livros — o primeiro deles, El ladrón de mentiras, foi finalista do Prêmio Barco a Vapor (Espanha). Roberto também ganhou o Prêmio Edebè de Literatura infantil com Jon y la máquina del miedo.

Sobre o ilustrador
Enrique Lorenzo nasceu em Santa Cruz de Tenerife, Espanha, em 1980. Formado em Belas Artes, já ilustrou diversos livros e adaptou algumas histórias para a linguagem de quadrinhos. Além da coleção Os Futebolíssimos, ilustra também a série Los forasteiros del tiempo, do mesmo autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário