3 de outubro de 2017

Resenha: Conto A História de Major Tom - C.B. Kaihatsu

O conto A história de Major Tom, escrito por C.B. Kaihatsu, é uma leitura agradável, rápida e impressionante.

Sinopse: Você conhece a canção. Você sabe qual o foi o destino dele. Mas já se perguntou qual seria a história de Major Tom? Inspirada na canção Space Oddity de David Bowie, a autora C. B. Kaihatsu imagina como teria sido a vida de Major Tom até chegar ao derradeiro momento descrito pela canção. Este conto é sobre isso. Venham conhecer está história!!!

Nesse conto C.B. Kaihatsu explora elementos que vão além da literatura. Tem um ar histórico, aborda temas como geografia, engenharia e algumas questões espacias.

Mas, se engana quem apenas se prende a esses aspectos. A história é inspirada em uma música, mas vai além disso.

Partindo da premissa da música, a autora cria um enredo o qual traz para o leitor a valorização de sonhos e conquistas. Ao mesmo tempo que engloba o "perigo" do desconhecido e a obsessão de alguns para conquistar "tudo".

O texto é bem escrito e impactante. A trama incentiva a apreciação da vida e a relevância daqueles que temos próximos a nós. 
"Muitas imagens vieram à cabeça de Tom, a maioria da infância. O quanto ele esperou que este momento chegasse. Ele fechou os olhos e se lembrou de todas as vezes em que desejou subir tão alto que Eddie não poderia machucá-lo."
Mesmo curta, a história tem começo, meio e fim. Sem deixar pontas soltas. A escrita de Camila expressa emoções ao leitor e isso o aproxima da história que está sendo contada. Sendo assim, a cada novo parágrafo o autor é conquistado.

Confira o conto:
 

Nota: 4,5

Serviço  
Autora: C.B. Kaihatsu
Ano: 2017
Preço: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário