5 de outubro de 2017

Notícia: Sonhar é lema de novo projeto "Turma da Mônica Jovem nas escolas"

No lançamento Turma da Mônica Jovem – Sem Sonhos, primeiro livro de uma série, o “pai" da Mônica, Mauricio de Sousa, e o escritor e educador financeiro Reinaldo Domingos se unem para levar a Metodologia DSOP, vivenciada por Domingos, com a ludicidade presente nas obras da Turma  da Mônica.

“É um sonho realizado. Ao todo, serão lançadas quatro obras nessa parceria com o Mauricio de Sousa, o que levará aos leitores muito de nossas histórias e o caminho para a realização dos sonhos. Com isso, espero ajudar a construir uma visão mais lúdica sobre a vida”, explica Reinaldo Domingos.

As obras têm como foco as escolas, com o projeto educacional 100 sonhos do meu bairro, baseado no conceito PBL (aprendizagem baseada em projetos), estruturado na narrativa dessa história que conta com uma participação especial: Nico, um garoto inventivo, de espírito empreendedor e que tem sua vida toda pautada na realização de sonhos. Personagem principal da Coleção dos Sonhos da DSOP, Nico se junta à Turma para desvendar um grande mistério do bairro do Limoeiro.

Sobre o projeto
O objetivo é desenvolver competências dos leitores em um mundo de excesso de informações, como o senso crítico sobre temas contemporâneos e a atitude pesquisadora. 100 sonhos do meu bairro levará alunos de 11 a 14 anos a identificar sonhos das pessoas do seu bairro e criarem soluções para desafios reais, apresentados por meio de diferentes mídias, enquanto se envolvem nessa história repleta de aventura e descobertas.

Essa é a proposta do projeto 100 sonhos do meu bairro: possibilitar aos alunos conhecer a história de pessoas reais, seus desafios cotidianos e, a partir disso, criar novas realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário