30 de outubro de 2017

Notícia: Obra infantil narra a história de uma cidade tomada pelas águas

Para homenagear essas pessoas que já esqueceram um guarda-chuva em algum canto, a autora Elaine Pasquali Cavion lança a obra O mestre dos guarda-chuvas, com ilustrações de Rubem Filho.

Com a chegada do mestre dos guarda-chuvas, Chuvópolis deixou de ser uma cidade cinzenta e triste. Os habitantes, que se preocupavam diariamente com a previsão do tempo, passaram a apreciar as formas, os desenhos coloridos e os detalhes dos guarda-chuvas personalizados criados pelo mestre. Aos poucos, as cores foram trazendo alegria e vida para a população. E foi numa tempestade que uma forte ventania fez com que os guarda-chuvas levantassem voo. Todos ficaram desesperados sem o objeto predileto.

Quando a tempestade acalmou-se, uma chuva de guarda-chuvas flutuantes aconteceu. Eles caíram em lugares diferentes e distantes daqueles em que haviam levantado voo. Com isso, surgiu uma grande oportunidade na cidade: novas amizades nasceram. Preocupados em encontrar e devolver os guarda-chuvas, todos saíram e percorreram bairros distantes, foram a lugares que nunca haviam estado.

Sobre a autora
Elaine Pasquali Cavion é formada em Letras e Literatura, nasceu e mora em Caxias do Sul (RS). Há muito tempo trabalha no universo da leitura. Publicou seu primeiro livro em 2009 e, desde então, não parou mais de escrever. O mestre dos guarda-chuvas é o seu terceiro título pela PAULUS.

Serviço
Livro: O mestre dos guarda-chuvas
Autora: Elaine Pasquali
Ilustrador:Rubem Filho
Editora: PAULUS
Páginas: 32
Preço médio: R$29,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário