26 de outubro de 2017

Notícia: Livro reflete desigualdade histórica brasileira


Obra literária faz emergir, de forma visceral, descompasso político, social e econômico e seus impactos na sociedade brasileira; Celso Luiz Tracco estende reflexão, por meio de histórias típicas de famílias desassistidas, sobre temas como violência urbana, preconceito e fé inabalável no livro Às Margens do Ipiranga, da editora Palavra & Prece.


A narrativa se passa na cidade de São Paulo, conhecida e propagada como a terra das oportunidades e cidade que mais cresce no mundo. De forma cronológica, conta histórias de famílias muito carentes economicamente, que buscam sobreviver em uma sociedade desigual e repleta de obstáculos sociais, éticos e morais. 

Às Margens do Ipiranga – A esperança em sobreviver numa sociedade desigual remonta, a partir de recursos literários, e baseado em fatos reais, os cenários políticos das últimas seis décadas que vão desde a posse de Getúlio Vargas, a chegada do regime militar, o impeachment de Collor, e a passagem de Luiz Inácio Lula da Silva pela presidência do país. 

Como manter a esperança e perspectiva de oportunidades igualitárias, condições dignas de vida em um cenário tão caótico - seja do ponto de vista político, econômico ou social -, e onde os 10% mais ricos sempre detiveram e continuam detendo mais de 50% da renda nacional? 

Sobre o autor 
Celso Tracco Master Coach pela Sociedade Latino Americana de Coaching, o paulistano Celso Luiz Tracco, é economista, administrador de empresas e mestre em teologia sistemática. Colaborou por mais de 30 anos em diversas empresas nacionais e multinacionais, no Brasil e no exterior, em cargos de gerência e diretoria. Autor de obras como Vencendo nos relacionamentos e O jogo não acabou é, também autor de diversos capítulos de livros e artigos sobre comportamento e relacionamento humano. É palestrante, consultor empresarial e master coach de vida e profissional.

Serviço
Livro: Às Margens do Ipiranga
Autor: Celso Luiz Tracco 
Editora: Palavra & Prece 
Páginas: 221
Ano: 2017 
Gênero: Ficção
Preço médio: R$ 22,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário