16 de outubro de 2017

Notícia: Literatura mostra o mistério do homem e do universo

Dividida em três partes – O Universo e o Homem, A Vida e o Homem e O Homem - a obra História do homem: nosso lugar no universo, de Edmac Trigueiro, traz um panorama histórico natural amplo, discorrendo desde a formação do Universo a partir do Big Bang, até o surgimento da espécie humana, passando pelo quadro geral da evolução das espécies.

Apesar dos temas científicos, a narrativa é envolvente e traz constatações de séculos atrás e recentes sem perder a fluência do texto. Cosmologia, Astronomia, Biologia, Evolução, Antropologia, Origens, Hominídeos e Acaso são os assuntos presentes na obra para embasar a teoria do surgimento da existência humana e seu lugar no universo. 

Na primeira parte do livro, O Universo e o Homem, o cosmos é apresentado em sua dimensão infinita e dinâmica em comparação a insignificância e casualidade do surgimento da espécie humana. Em A Vida e o Homem, traça-se uma linha do tempo do desenvolvimento da Terra, até o aparecimento dos primeiros seres vivos. Evolução das espécies, genética e globalização são alguns dos temas discutidos. Já em O Homem, a obra traz cenário das infinitas espécies que habitam nosso planeta situando a humana apenas como mais uma delas.

Sobre o autor
Edmac Trigueiro tem 48 anos e mora em Fortaleza com a mulher, três filhos, duas cadelas e um casal de calopsitas. Trabalha no Ministério Público Federal e é autor de três livros, História do Universo, História da Vida e História do Homem. Quando não está trabalhando ou escrevendo, gosta de nadar no mar e participar de corridas de rua.

Serviço
Livro: História do homem: nosso lugar no universo
Autor: Edmac Trigueiro
Editora: Pandorga
ISBN: 9788584421718
Formato: 16x23 cm
Preço médio: R$ 29,90

Um comentário: