11 de outubro de 2017

Notícia: Diários de Raqqa traz relato de ativista sírio jurado de morte pelo Estado Islâmico

Diários de Raqqa, lançamento da Globo livros, traz o relato de um estudante que vê sua vida se transformar após o Estado Islâmico ocupar a cidade e espalhar medo, restrições e incertezas entre os cidadãos. 

Apesar das conexões de internet e linhas de telefone serem controladas pelos rebeldes na capital do autoproclamado “califado” do Estado Islâmico na Síria oriental, correspondentes da rede BBC conseguiram fazer contato com um grupo ativista de mídia, o Al-Sharqiya 24. Um de seus membros, sob o pseudônimo de Samer, tomou a corajosa decisão de compartilhar com os jornalistas seu diário pessoal que resultou neste livro.

Para ajudar a proteger a identidade de Samer, já que a comunicação com a mídia ocidental é punida com morte nas áreas de dominação do EI, as mensagens enviadas foram criptografadas e mandadas a um terceiro país, antes de serem repassadas à BBC. 

O livro, que vem acompanhado de ilustrações, mostra como a rotina de um jovem que frequentava a universidade, estava apaixonado, tinha uma família unida e muitos amigos se transformou após a invasão do Estado Islâmico. Samer conseguiu escapar da cidade e atualmente vive em um campo de refugiados no norte da Síria.

Serviço
Livro: Diários de Raqqa - A história real do estudante que desafiou o Estado Islâmico, foi jurado de morte e conseguiu fugir de uma cidade sitiada
Autor: Samer
Tradução: Fácio Bonillo
Ilustração: Scott Coello
Editora: Globo Livros
Páginas: 112
Formato: 14x21 cm
ISBN: 9788525064660
Preço médio: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário