5 de setembro de 2017

Resenha: Olivia - J Magnane


* Livro cortesia da editora

 O livro Olivia, primeira publicação solo de J Magnane, é uma obra curta, coesa e completa. Além disso, a escrita desperta curiosidade e outros sentimentos variados no leitor.

Sinopse: Após a sua grande perda, um escritor de Harrisburg, Pensilvânia, parece encontrar uma solução para os seus anseios através de sonhos enigmáticos com Sophie, sua falecida esposa. Decidido a retornar a Ilha que ela foi enterrada, James Odell tenta reencontrar o sentido da vida ao escrever um novo romance. Em sua nova jornada, ele terá duas pessoas para contar: Andrew e Olivia; mas somente um deles é real.

Olivia tem uma escrita madura. O autor utiliza sabiamente as palavras e dosa bem os acontecimentos e as emoções no decorrer dos parágrafos e capítulos.

Nota-se que os elementos e referências utilizados ao longo da história foram pesquisados, estudados e consultados, não simplesmente jogados para compor o enredo. Isso torna este livro ainda mais rico para a literatura.
"O que muda a experiência da nossa navegação é o capitão que temos a bordo".
Este livro tem muita originalidade, mesmo trazendo o clássico romance entre um casal, possui suas particularidades. O autor adiciona bons ambientes, fenômenos naturais, astrologia e, ao mesmo tempo, torna tudo isso algo místico.

A obra exprimi a valorização da vida e a compreensão dos acontecimentos que sucedem esta etapa na Terra. Simples e com mensagens impactantes, Olivia irá mexer com os pensamentos e o coração dos leitores.

A escrita do J Magnane, como citado anteriormente, permite que o leitor possa submergir em emoções conhecidas e até mesmo outras ainda desconhecidas. Isso se dá também pelas sutileza do autor ao relatar a história.

O leitor vai se envolvendo tanto com a trama que, ao final da obra, não apenas tem empatia, mas também termina a leitura com aquele ar melancólico do personagem diante dos acontecimentos. Contudo, quem lê absorve ainda mais conhecimento do que os aprendizados que o personagem teve.
“Afinal, somos apenas um pequeno ponto dentro de centenas de infinitas galáxias. Não somos o centro de tudo e certamente estamos longe de sermos os melhores deste Universo grande e desconhecido.” 
A diagramação ficou espetacular! Souberam casar muito bem as palavras e as ilustrações com a história contada. A capa também é bonita e realça a obra. A revisão torna a leitura ainda mais agradável e rápida.

Olivia é uma bela história para ser contada, para ser lida e desfrutada por quem estima os livros e a boa leitura.

Nota: 4,5

Serviço
Livro: Olivia - Sobre pessoas e universos
Autor: J Magnane
Editora: Rouxinol
Páginas: 100
ISBN: 9788559940084
Preço médio: R$ 25,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário