21 de setembro de 2017

Notícia: Mauricio de Sousa participará da 1º Feira de Quadrinhos e Humor de Piracicaba

O 44º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que ficará na cidade até 12 de outubro, receberá a 1º Feira de Quadrinhos e Humor, entre os dias 22 e 24 de setembro. O evento, com várias editoras confirmadas, tem como patrono o desenhista Mauricio de Sousa, que também será homenageado na ocasião.

A primeira edição da feira contará com os estandes das editoras, que serão organizados no Armazém 9, do Parque Engenho Central. Além da exposição e venda de livros, os visitantes poderão participar de oficinas, workshops, palestras e stand-ups.

Mauricio de Sousa será homenageado pelas escolas públicas de Piracicaba no dia 24 de setembro, às 15h. Pelo grau de importância dele como escritor e desenhista para a educação infantil, sua nova biografia será adotada pela Secretaria de Educação nas bibliotecas das escolas. Com a presença de cerca de milhares de crianças convidadas, o criador da Turma da Mônica subirá ao palco, no Engenho Central, para falar sobre a importância dos quadrinhos na educação.


A organização é da Prefeitura, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur) e CEDHU (Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação do Humor Gráfico de Piracicaba) e AHA (Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba).

A Feira também conta com o apoio institucional da Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) e parceria do Sesc Piracicaba, que foi responsável por uma programação complementar com muitos convidados e oficinas.

Confira a programação completa da 1º Feira de Quadrinhos e Humor de Piracicaba aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário