1 de setembro de 2017

Especial Bienal do Livro Rio: Lei Seca carioca marca presença com Soprinho


A Operação Lei Seca do Estado do Rio de Janeiro está fazendo hoje grande ação educativa de conscientização na Bienal Internacional do Livro Rio 2017.

O desenhista Daniel Azulay, criador da história em quadrinhos Soprinho e seus Amigos estará no estande do Detran/RJ (Pavilhão Verde, estande O10), das 14h às 17h, para promover atividades artísticas para o público infanto-juvenil. Cerca de três mil gibis serão distribuídos, gratuitamente, para o público.


A publicação Soprinho e Seus Amigos conta a história de Pedrinho e sua turma em seu primeiro contato com o personagem Soprinho, que é a figura de um bafômetro (equipamento utilizado em blitzes para medir o consumo de álcool ingerido pelo motorista). Por meio de uma linguagem leve e lúdica, com muitos desenhos animados, o gibi tem o objetivo de atingir o público infantil com informações sobre o risco da mistura danosa do álcool com a direção.

Além do trabalho diário de fiscalização, a Operação Lei Seca atua também na área educativa. Todos os dias a equipe de educação - composta por cadeirantes vítimas de acidentes de trânsito provocados por consumo de bebida alcoólica -, reforça para a população, por meio de visitas em bares, festas, ou palestras em universidades, escolas, empresas e fábricas, a recomendação de não dirigir depois de beber. Ao longo de oito anos, cerca de dois mil palestras já foram realizadas em todo o Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário