1 de setembro de 2017

Especial Bienal do Livro Rio: Confira os destaques do Grupo Editorial Novo Século


Para a edição 2017 da Bienal Internacional do Livro Rio, o Grupo Editorial Novo Século preparou novidades editoriais e muita diversão em seu estande, que contará com a presença de mais 40 autores que estarão recebendo os leitores para autógrafos.
  
Entre os nomes confirmados, encontram-se Fabiana Escobar, a verdadeira “Bibi Perigosa” retratada na novela da TV Globo; Priscilla Alcantara, Bia Jordão, Marcelo Siqueira, Ricardo Valverde, Thais e Thalita Matsura, Will Conrad, Vinícius Louzada e Bya Campista.

Há 15 anos no mercado, o Grupo Editorial Novo Século é hoje referência em livros de ficção, jovem adulto e cultura pop. Com mais de 2.000 títulos em seu catálogo, apresentará no evento literário lançamentos dos selos: Talentos da Literatura Brasileira (editora que descobre e desenvolve autores nacionais), Ágape (voltada exclusivamente para a publicação de livros cristãos), Figurati (criada para trazer publicações para o aprimoramento pessoal e profissional), Geektopia (voltado para o público geek e nerd, trazendo obras em formato de HQ direcionadas para a cultura pop), Estante de Saúde (voltado para saúde e bem-estar com o objetivo de manter o leitor atualizado com que há de mais moderno e saudável no mundo da saúde) e Estante de Direito (voltado ao mundo jurídico). 

Entre os lançamentos da Editora Novo Século, está a obra Perigosa, da autora Fabiana Escobar. Celebridade na Rocinha – a segunda maior favela da América Latina –, onde ficou conhecida no passado como a “Baronesa do Pó” por ter sido esposa de um dos líderes do tráfico de drogas da comunidade, Fabiana narra suas desventuras em meio ao mundo do crime nas favelas do Rio de Janeiro, refletindo sobre os motivos que levam muitas pessoas a fazerem parte dessa triste realidade, sobretudo mulheres e meninas. Outro destaque é para o lançamento de Festa do Pijama da Bia Jordão, da atriz mirim Bia Jordão, que ficou famosa ao atuar na novela Cúmplices de um Resgate do SBT. No livro, Bia compartilha momentos divertidos de suas festas, além de mostrar tudo o que uma festa do pijama tem direito. 

Já a Editora Ágape tem como grande destaque a presença da autora Priscilla Alcantara, que autografa a obra O Livro de Tudo no estande da Novo Século. Com 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Priscilla faz parte também do time de influenciadores digitais e se divide entre os trabalhos de escritora, cantora e youtuber. Outros lançamentos da Ágape são os livros O Silêncio de Deus, de Jonatas Ribeiro, e A insanidade de Deus, de Nik Ripken, em parceria com o escritor Gregg Lewis. 

A Editora Talentos da Literatura Brasileira traz autores de diferentes estilos e personalidades, como Bya Campista, autora best-seller de romances eróticos, tendo liderado a lista dos mais vendidos da Amazon por mais de dois meses, que lança na Bienal Uma noite Apenas. A obra traz a história de Angelina Brooks, uma mulher que não se prende a relacionamentos e vive nas baladas com os amigos. Outro destaque é para Paula Toyneti Benalia, que autografa O Doce Sabor do Desejo, o terceiro da série “O Doce Sabor”. E Rinaldo de Fernandes, um autor premiado, que apresenta Rita no Pomar, finalista do prêmio São Paulo de Literatura. O livro conta a história da paulistana Rita, de 27 anos, casada com André, um jovem professor com um passado suspeito. 

A Figurati aposta nos lançamentos dos livros A dica do dia - Soluções práticas para facilitar a sua vida, de Flávia Ferrari, que vem ao encontro da necessidade do mercado. “Hoje, devido ao pouco tempo disponível das pessoas para se dedicar às tarefas domésticas, há uma demanda por produtos que ofereçam soluções práticas, inovadoras, testadas e aprovadas, e o livro conta com tudo isso”, ressalta a autora. E Longevidade - Como se preparar para uma vida longa e bem-sucedida, de Clovis Dattoli, que reúne vasto material obtido em anos de estudos e experimentos pessoais e profissionais. 

Geektopia lança com exclusividade na Bienal do Rio continuação da saga The Wicked + The Divine
Durante a Bienal, o Geektopia lança com exclusividade o segundo volume de The Wicked + The Divine – Fandemônio. Fenômeno de público e crítica, a série criada por Kieron Gillen e Jamie McKelvie (criadores de Phonogram e Jovens Vingadores) obteve indicações ao Prêmio Eisner. Além disso, a editora anuncia que trará ao Brasil o álbum Love is Love, produzido em parceria entre a DC Comics e a IDW para prestar homenagem às vítimas e sobreviventes do atentado à boate Pulse, em Orlando na Flórida. O álbum é uma coletânea de histórias sobre a importância da diversidade, da tolerância e do amor em suas várias formas. 

Série Marvel e Disney Novo Século 
Entre as novidades da Série Marvel Novo Século, encontram-se Demolidor: O Homem sem Medo, de Paul Crilley. O livro é uma adaptação da lendária HQ de Frank Miller & John Romita Jr., originalmente publicada em 1993. Essa história também serviu de base para a série Demolidor, fenômeno de audiência na Netflix, que apresentou ao mundo o “Demônio de Hell’s Kitchen” como nunca antes. Outros destaques são para Homem de Ferro: Extremis, um romance de Marie Javins, adaptado dos quadrinhos de Warren Ellis & Adi Granov, e Homem-Aranha: a última caçada de Kraven, do conceituado roteirista de quadrinhos Neil Kleid, que é vencedor do Prêmio Xeric. No estande da Novo Século, os apreciadores de quadrinhos também poderão bater um papo com o consagrado desenhista Will Conrad, que estará na Bienal do Rio mostrando um pouco da sua familiaridade com o mundo dos super-heróis. 

Neste ano, além dos títulos da série Marvel, a Novo Século traz pela primeira vez na Bienal a sua coleção Disney. Entre os destaques, o segundo livro da coleção Um conto às avessas de A Bela Adormecida, escrita por Liz Braswell. O primeiro livro da coleção foi Um Conto às Avessas de A Bela e A Fera, lançado em março de 2017. Outro destaque da coleção Disney é Zodíaco: O legado - Convergência, primeiro romance em prosa de Stan Lee, o lendário criador de personagens em quadrinhos da Marvel, como Homem-Aranha, Incrível Hulk, X-Man e Homem de Ferro, entre outros.

Confira abaixo a programação completa do Grupo editorial Novo Século na Bienal Internacional do Livro Rio 2017:

Dia 02/09
11h - Sessão de Autógrafos com Bia Jordão, atriz do SBT e autora do livro Festa do Pijama, no estande da Novo Século;
12h30 - Bate-papo com Priscila Alcântara, ex-apresentadora do SBT e autora do livro O Livro de Tudo, na #ARENASEMFILTRO;
19h - Sessão de Autógrafos com Marcelo Siqueira e Ricardo Valverde, autores do livro Identidade Fantasma, no estande da Novo Século.

Dia 03/09
18h - Sessão de Autógrafos com Bya Campista, autora do livro Uma Noite Apenas, no estande da Novo Século.

Dia 05/09
20h - Sessão de Autógrafos com Ana Ferrarezzi, autora de Tudo Por Amor, no estande da Novo Século.

Dia 07/09
15h - Sessão de Autógrafos com Maria Angélica Constantino, autora de Uma Pequena em Londres, no estande da Novo Século.

Dia 09/09
12h - Sessão de Autógrafos com Renata Dias, autora de O Quarto da Cura, no estande da Novo Século;
13h e 20h - Sessão de Autógrafos com Will Conrad, quadrinista brasileiro da Marvel, no estande da Novo Século;
19h - Bate-papo Geek & Quadrinhos, comparticipação de Will Conrad, quadrinista brasileiro da Marvel.

Dia 10/09
10h - Sessão de Autógrafos com Will Conrad, quadrinista brasileiro da Marvel, no estande da Novo Século;
11h - Sessão de Autógrafos com Sandra Fayad, autora de Longevidade: Como Se Preparar Para Uma Vida Longa e Bem-Sucedida, no estande da Novo Século;
13h - Sessão de Autógrafos com Rinaldo de Fernandes, autor de Rita no Pomar, no estande da Novo Século;
15h - Sessão de Autógrafos de Thais e Thalita Matsura, autoras de Entre Mãe e Filha, no estande da Novo Século.

Nenhum comentário:

Postar um comentário