22 de agosto de 2017

Resenha: Simplesmente Amor - Helena Andrade

* Livro cortesia da autora

O livro Simplesmente amor, de Helena Andrade, entrega ao leitor páginas que exalam o amor em sua essência e em diversas formas.

Sinopse: Um amor que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar. Imagine encontrar o amor verdadeiro, vivenciá-lo em sua plenitude e depois perdê-lo nas entranhas da mente. Ao realizar uma viagem de férias à Europa, Alicia vive momentos que não só podem mudar seu futuro, mas também lhe trazem revelações do passado. Quando retorna ao Brasil, um acidente a coloca entre a vida e a morte, tendo como consequência a perda das lembranças. Sem consciência de suas experiências, ela retoma sua vida, casa com o antigo namorado e deixa o acaso conduzi-la. Porém, seu corpo começa a mostrar-lhe que existem mistérios por trás da amnésia, algo tão profundo que nem mesmo a perda da memória foi capaz de apagar.

As primeiras páginas retratam a viagem de Alicia, o acidente e alguns fatos que o sucedem. Nesta etapa as coisas acontecem muito rápido e o tempo na história voa.

Aos poucos é possível compreender que tudo acontece "ao seu tempo" na vida da personagem. Quando o leitor acha que já está prevendo o que virá a seguir, a história tem uma virada com várias revelações e a vontade de desfrutar dessa leitura aumenta cada vez mais.
"Até nisso ele me estimulava. Voltei a desenhar com prazer. O amor, que ele despertou, preencheu um pouco do vazio. Porém, após quase dois anos do acidente, eu parecia estar ainda no leito do hospital. Nesta vida insana, mal conseguia olhar para mim."  
Helena Andrade cria muito bem as falas, os cenários e o desenvolvimento de cada um na história. Narra com sensibilidade e sutileza os acontecimentos, tudo se encaixa muito bem. Os personagens se entregam ao romance e a paixão e convidam o leitor a fazer o mesmo.

Simplesmente amor é um livro encantador. E quando já sentia que a história havia me conquistado, chego ao epílogo e me surpreendo com uma sucessão de cenas belíssimas.

Mesmo sendo um romance, a história não se prende aos clássicos clichês. A autora conduz a trama citando a realidade e mostrando que nem sempre as coisas se desenvolvem no modo "sempre feliz". Há desafios, problemas, mas há também força de vontade, esperança e uma personagem principal que mesmo diante de tantas coisas e descobertas consegue encontrar forças para continuar e seguir.
"Ele acariciou meu rosto, arrepiei pelo toque. Sem dúvida, suas atitudes surpreendentes, o carinho, as qualidades, a autoconfiança expressada em cada gesto, me faziam querê-lo ainda mais." 
O amor é valorizado imensamente em cada página. Não apenas no que se refere ao casal, mas aos familiares, amigos e na compaixão com aqueles que a personagem convive. Entre outras coisas, Alícia também demonstra que é preciso se sentir bem consigo mesma e completa para doar-se ao próximo, à uma paixão e entregar-se ao amor.

A obra é narrada em primeira pessoa. A diagramação no geral é simples, mas vale um destaque especial para a rosa na abertura de cada capítulo. A capa é muito bonita e de acordo com o enredo, contudo, não sei se foi infelicidade da minha edição, mas as cores parecem desbotar. Uma detalhe bacana é que no final do livro há uma playlist para embalar o romance.

O livro é indicado para quem queira se deliciar com um romance bem escrito, preenchido com turbilhões de sentimentos e uma história envolvente. Simplesmente amor arranca sorrisos, suspiros e lágrimas, emocionando o leitor, despertando sonhos e amor.

Nota: 5

Serviço
Livro: Simplesmente Amor
Autora: Helena Andrade
Editora: Ler Editorial
Ano: 2016
Páginas: 210
ISBN-13: 9788568925348
ISBN-10: 8568925340
Preço médio: R$ 34,00
Adquira: Saraiva | Amazon

4 comentários:

  1. Daniela e Rodrigo, adorei a resenha. Simplesmente maravilhosa! Gratidão pelo carinho e envolvimento com a trama. Vocês conseguiram captar as nuances desta história. Amei! 💕💕💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Helena.
      Muito obrigada por proporcionar uma leitura magnífica!

      Excluir
  2. Gente, que história delicia. Adorei. Não conheço a autora, mas hoje estou buscando ler mais autores nacionais e prestigiá-los. Anotei a dica, adoro esses romances. s2

    Ah! Está tendo sorteio de livro no meu blog, passa lá e confere. xD
    www.papuff.com

    ResponderExcluir