25 de agosto de 2017

Notícia: Obra infantil traz poesia com tempero e sabores

Um grande passeio poético e colorido pelo mundo da alimentação saudável. É o que propõe o livro Abecedário de aromas – Cozinhando com tempero e poesia, que ainda sugere às crianças, e também aos adultos, o consumo de alimentos naturais em troca dos industrializados.

Decepcionado com a falta de cantinas com alimentos naturais nas escolas, o escritor César Obeid usou o alfabeto para produzir poesias com os nomes de ervas, sementes e especiarias e chegou a um livro que leva conhecimento e incentiva a alimentação saudável. O livro ainda vem com receitas e dicas de temperos naturais para as refeições, além de chás da “medicina caseira” para combater doenças.

“Viajo pelo Brasil inteiro visitando escolas, quase choro ao ver a falta de opção das cantinas escolares, em escolas públicas e particulares, e são raras as que servem suco de fruta de verdade”, afirma Obeid. “Lembro que sucos de caixinha, às vezes, têm mais química do que um refrigerante”, acrescenta.

Publicado peça Editora do Brasil, o livro, que recebe ilustrações coloridas e cativantes de Joãocaré, traz poesias com alimentos de A a Z. O título propõe a inclusão de diversos tipos de temperos para fazer com que a refeição se torne mais divertida e saudável, com novos aromas e sabores que serão descobertos e apreciados.



Sobre o autor
César Obeid nasceu na capital paulista no ano de 1974. Aos 21 anos de idade, começou a estudar dramaturgia e ficou encantado com o jeito de contar histórias por meio de ações e diálogos. Escreveu peças, algumas delas foram encenadas. Tornou-se contador de histórias, educador e escritor de livros infantojuvenis. Alguns de seus livros foram premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Autor de inúmeros cordéis para todas as faixas etárias, César ministra cursos de cordel para educadores e para o público em geral.

Serviço
Livro: Abecedário de aromas – Cozinhando com tempero e poesia
Autor: César Obeid
Ilustrações: Joãocaré
Editora: Editora do Brasil
Formato: 20×20 cm
Páginas: 64
ISBN: 978-85-10-06542-9
Preço médio: R$ 57,30

Nenhum comentário:

Postar um comentário