1 de agosto de 2017

Notícia: Corinthians lança livro sobre título paulista de 2017


Na noite desta segunda-feira, o Corinthians lançou em seu memorial o livro #PrimeiraForça, da editora Onze Cultural e composto somente com fotos de Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do clube. Estiveram presentes o autor, o técnico Fábio Carille e jogadores do atual elenco.

Sinopse: O livro Corinthians #PrimeiraForça explora as imagens feitas pelo fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto Jr., durante a caminhada para o 28º título do Corinthians no Paulistão. O Corinthians entrou na temporada 2017 questionado pela imprensa, rivais e sua torcida, e apontado por muitos como o mais fraco dos quatro grandes da Capital. No fim, porém, o resultado visto foi diferente logo na primeira competição do ano, com o troféu do Campeonato Paulista.

Agora, o clube lança um livro de fotos sobre a conquista e provoca com o título #PrimeiraForça. O porquê da frase é simples. Durante o Paulistão, o Timão era apontado como a quarta força do estado, e até mesmo o treinador Fábio Carille foi questionado sobre o assunto e, ao levantar a taça de campeão, afirmou: "Desde o começo do campeonato sabíamos de nossa limitação, as dificuldades apareceram, como aparecem diariamente dentro de um clube de futebol, mas isso não atrapalhou para a campanha irreparável que fizemos. (...) Esse grupo se fechou e se uniu numa rapidez grande e isso nos ajudou muito até a conquista do título." 


A obra retrata a conquista corintiana do Campeonato Paulista 2017 e recebeu este nome de forma irônica, por conta de que a equipe era considerada a  "quarta força" dentro da competição - atrás de Palmeiras, Santos e São Paulo. "O título do livro é uma criação do nosso diretor de comunicação, André Stepan, porque fez parte de uma campanha do clube logo após ter ganhado o título", contou o autor do livro, fotógrafo do Corinthians desde 2008 e que, com o #PrimeiraForça, chegou ao seu décimo lançamento.


As fotos mostram bastidores, como vestiários, lances de partidas, comemorações de gols e vitórias, até a conquista do 28º título paulista. Os personagens são o técnico Fábio Carille, jogadores como os atacantes Jô e Kazim e o goleiro Cássio, dentre outros. Confira abaixo vídeo sobre o lançamento de ontem promovido pelo clube:


Pela internet, o livro está em pré-venda, com previsão de entrega em 11/08.

Serviço
Livro: #PrimeiraForça
Autor: Daniel Augusto Jr.
Editora: Onze Cultural
Páginas: 230
Preço médio: R$ 69,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário