31 de agosto de 2017

Especial Bienal do Livro Rio: Com dois anos de existência, Rouxinol Editora debuta com lançamentos e evento


Depois de quase dois anos alçando voos na publicação de antologias, a Rouxinol Editora marca presença pela primeira vez na Bienal Internacional do Livro Rio.

Entre os dias 31 de agosto e 10 de setembro a Rouxinol apresenta uma programação especial que inclui sessão de autógrafos, lançamentos e evento com autores nacionais. A proposta da Rouxinol é expor seus títulos na Bienal, torna-los ainda mais conhecidos e também divulgar a editora para novos leitores e autores. “Estou levando a Rouxinol para a Bienal porque pretendo ampliar os horizontes da editora para além de São Paulo e também conhecer autores de outras regiões”, afirma fundadora da editora Rouxinol, Flávia Duduch. 

Editora divide estande com outras três
Foto: Daniela Garbez
O evento Tradições e Influências da Literatura Nacional carimba a passagem da Rouxinol e de seus autores pelo Rio de Janeiro e debate sobre a literatura brasileira. Este bate-papo, que acontece no dia 9 de setembro, no auditório Lapa, às 15h, tem presença confirmada dos escritores Raphael Miguel, Marciele Goetzke, Lari Azevedo, Gustavo Rosseb, Jhonã Magnane, Marcos Diniz, Vanessa Nunes, Pedro Almada, Marcelo Aceti, Viviane Furtado, Giovanna Vaccaro, Marcelo Siqueira, Marlon Souza, Bianca Landim, Felipe Gulyas, Lucas Brasil, J.P. Hudson, Andrea Bertoldo e Renata Ventura. 

Quanto à sua expectativa com a Bienal, a editora da Rouxinol anima-se: “A expectativa é que essa Bienal seja tão boa e que a editora continue frequentando feiras literárias e outras bienais do livro.” A Rouxinol Editora está no estande das editoras Delirium/Lendari, que fica no Pavilhão azul, rua G, nº 42 e os livros se encontram à venda no mesmo local.

Programação oficial da Rouxinol Editora na Bienal
1 de setembro (sexta-feira): Sessão de autógrafos com os organizadores da antologia Inconstante, Flávia Duduch e Lucas Brasil. 12h às 14h

6 de setembro (quarta-feira): Lançamento de No fim do mundo escrito por Felipe Gulyas - Das 17h às 19h

9 de setembro (sábado): Evento no auditório Lapa: Tradições e Influências da Literatura Nacional. - 15h às 17h

Sobre a editora
Fundada pela escritora Flávia Duduch, desde 2015 a Rouxinol vêm se especializando em antologias e, aos poucos, está abrindo suas portas para autores publicarem seus livros solos. Como a editora é composta por escritores que sabem das dificuldades de se publicar um livro no Brasil, quer trazer um preço acessível para o autor, mas sem deixar de lado o mais importante e que é o que mais preza: a qualidade do livro.
Site | Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário