26 de julho de 2017

Notícia: Obra revisita a vida da Marquesa de Santos


Fazendo bastante sucesso na televisão, a novela Novo Mundo reconta a época imperial do Brasil. Uma das personagens mais aclamadas do drama é Domitila, que foi amante de D. Pedro I e que se tornou Marquesa de Santos. Aproveitando o "embalo" da teledramaturgia, a Geração Editorial está lançando a nova edição de Domitila: A Verdadeira História da Marquesa de Santos, de Paulo Rezzutti.

Esta reedição revista e ampliada traz diversos dados inéditos, como uma notícia a respeito do primeiro filho que Domitila teve de D. Pedro e histórias sobre fantasmas no Solar da Marquesa de Santos, em São Paulo. Também tem levantamento iconográfico e documental, pelo qual o leitor terá acesso a fotos da família de Domitila, além de seu testamento, de inventário de joias e de cartas pouco conhecidas, trocadas entre o famoso casal de amantes brasileiros. Esta é a história de uma das mulheres mais influentes da América Latina. A obra está em pré-venda (confira a disponibilidade abaixo) e tem previsão de lançamento para o próximo dia 1º.

Sobre o autor
Paulo Rezzutti é historiador, membro dos Institutos Histórico e Geográfico de São Paulo e de Campos dos Goytacazes (RJ). Em 2010, fez a maior descoberta de documentos da nossa história: 94 cartas inéditas de D. Pedro I à marquesa de Santos, publicadas pela Geração sob o título de Titília e o Demonão, em que essas preciosas missivas são colocadas em seu contexto histórico, proporcionando ao leitor um painel agradável e rico da vida cotidiana e dos costumes do Brasil no Primeiro Reinado.

Serviço
Livro: Domitila: A verdadeira história da marquesa de Santos - Edição revista e ampliada
Autor: Paulo Rezzutti
Editora: Geração
Gênero: Biografia
Acabamento: Brochura
Formato: 15,6x23cm
Págs: 370 + 20 (caderno de fotos)
ISBN: 978-85-8130-384-0
Preço Médio: R$ 56,90
Disponível para pré-venda em: Livraria da Folha | Saraiva | Livraria Cultura | Martins Fontes Paulista | Livraria Vanguarda | Mercado de Livros | Vitrola | A Página

Nenhum comentário:

Postar um comentário