12 de julho de 2017

Notícia: Lendari abre chamada para recebimento de originais

Em quase três anos de atividades, a editora Lendari já publicou cinco livros autorais, duas antologias e já anunciou três capas da coleção Contos de Bolso, além de ter outras obras em processo de edição. Apesar do sucesso das obras, da participação em Bienais e do constante assédio de autores de todo o país desejando publicar, o selo de fantasia jamais abriu chamada pública para recebimento de originais. Até agora.

A partir desta quarta-feira, 12 de julho, a editora Lendari vai receber amostras de originais inéditos nos gêneros de fantasia ou infantojuvenil, realismo mágico, ficção científica, terror e horror – as linhas de publicação da editora. O prazo para submissão acontece exclusivamente pelo site oficial da Lendari, até a meia-noite do dia 30 de setembro. De acordo com a editora, deverão ser aprovados até quatro títulos para o catálogo 2018, um para cada gênero. S

“Os títulos aprovados vão compor o catálogo do ano que vem e serão destaque na Bienal Internacional do Livro de São Paulo”, fala o CEO e editor da Lendari, Mário Bentes. “Até hoje, os títulos que publicamos estavam no lugar certo e na hora certa, por isso ainda não havíamos feito chamada de recebimento de originais. Mas agora queremos conhecer novas obras e autores de todo o país. Nosso maior foco é o autor nacional”, afirma.

“Seja lendário”
Os títulos submetidos ao catálogo devem ser totalmente inéditos. Não há necessidade, de acordo com a editora, de submeter o livro completo – basta uma amostra com os três primeiros capítulos, além de biografia do autor, sinopse comercial, resumo e informações pessoais. “Obras que começaram a ser publicadas em plataformas como Wattpad podem concorrer, desde que tenham menos da metade já disponibilizadas”, explica o editor.

A editora também destaca que autores iniciantes podem submeter originais. “Apesar de haver um campo chamado biografia no processo de inscrição, não há necessidade de ser autor publicado ou experiente para participar do processo. Outro mote nosso é o lançamento e projeção de novos autores, então todos estão aptos a concorrer”, explica Bentes.

Os livros selecionados entram em edição logo após a participação da editora na Bienal do Rio de Janeiro, que acontece entre agosto e setembro. A previsão é anunciar os autores, títulos e capas em meados de novembro e lançar as obras no segundo semestre, no estande da Lendari na Bienal de São Paulo. Outras informações podem ser obtidas no e-mail principal@lendari.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário