21 de julho de 2017

Minuto do Escritor: Priscila Gonçalves

O Minuto do Escritor de hoje é com a autora Priscila Gonçalves, que terá o lançamento oficial de seu primeiro livro publicado amanhã, em Campinas. Confira a entrevista e dados sobre o evento:

Bio-Livros: Como e quando resolveu que iria escrever? 
Priscila Gonçalves: Na verdade, eu não resolvi, resolveram para mim (risos). Meu marido vivia falando que eu deveria tentar escrever. Um dia, um autor amigo meu cismou com isso e ficou no meu pé até que eu começasse. Demorou um pouco para que eu percebesse o quanto a escrita era algo meu sabe? Do tipo: Como eu esperei minha vida toda para começar? (Risos) Isso faz pouco mais de um ano e eu não pretendo parar mais.

B-L: Como surgiu a ideia para Alys?
PG: Surgiu de umas imagens sobre o museu submerso no México. O engraçado é que isso é o mínimo na história, mas foi a primeira coisa que eu escolhi usar.

B-L: Qual sua expectativa para o evento de lançamento?
PG: Bom, minha primeira expectativa é de não desmaiar (risos). Além disso, quero ter o prazer de reunir gente que ama literatura e presentear as pessoas com brindes feitos com muito carinho.

B-L: De que modo você chegou na editora a qual seu livro foi publicado?
PG: Eu conhecia a editora por causa do meu trabalho no canal do Youtube. Quando comecei a publicar no Wattpad, o editor viu minhas postagens no Facebook e a inteiração dos leitores e se interessou. Ele leu, gostou do material e me fez uma proposta.

B-L: Quais dicas você deixa para os autores que estão iniciando?
PG: Cerque-se de gente que realmente ame a literatura. Pode parecer um conselho estranho mas se tem uma coisa eu tenho aprendido é que faz muita diferença a forma como nós lidamos com as frustrações (naturais) desse meio com quem nos relacionamos. E vá além disso, conheça pessoas, se envolva e ouça o que elas tem a dizer sobre as formas como você pode melhorar. Ser criticado é um saco (acho que ninguém gosta), mas ter sucesso de verdade tem a ver com absorver e mudar sempre.

B-L: Quais são seus próximos projetos?
PG: Eu comecei a escrever um novo livro chamado O Destinatário Fantasma que é uma história na pegada de “beetlejuice” misturando humor, suspense e talvez um romance maluco (risos). Além disso, já comecei as pesquisas para a continuação de Alys, desde questões de física até alguns lugares que quero utilizar. Por enquanto quero focar nesses dois.

B-L: Como você vê a literatura nacional?
PG: Um desafio, é claro. Com problemas que vão do mercado até uma falha cultural que incentiva pouco a leitura. Mas sou otimista, acredito que estamos crescendo e, com dedicação e amor, vamos consolidar o ramo.

B-L: Deixe aqui seus canais nas redes sociais.
PG: Seguem os links abaixo:
- Compre Alys - Elemento Alfa
- Degustação no Wattpad
- Página no Facebook
- Skoob do Livro
- Skoob de autora
Nas plataformas digitais: 📱Amazon | 📱Google Books | 📱Ibooks | 📱Livraria Cultura | 📱Wook | 📱Kobo

Book-trailer de Alys: Elemento Alpha



Sinopse de Alys: Elemento AlphaAlys era só uma garota supervalorizando seus pequenos problemas adolescentes. Até que uma simples incursão abriu mais que o mundo que ela desejava conhecer. Abriu os seus olhos pra verdadeira natureza dos metais Nifrity e as responsabilidades de ser a única pessoa capaz de mantê-los em segurança. Agora, ela precisará desenrolar o emaranhado de segredos em que sua vida foi mantida, aprender a dominar seus poderes e encontrar seu guardião antes que a escuridão chegue. Uma aventura fantástica repleta de mistérios, aprendizado e superação, que levarão uma garota a se transformar em uma guerreira e encontrar o seu lugar no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário