21 de junho de 2017

Notícia: Editora do Brasil participa do 19° Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

A Editora do Brasil, presente no mercado editorial há mais de 70 anos, participa de mais uma edição do Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, que acontece de 21 a 28 de junho, no Centro de Convenções SulAmérica/Salão Nobre, Centro do Rio de Janeiro. O evento tem como principal objetivo estimular, por meio da leitura do texto e do contato com o universo do livro, a formação de leitores.

O Salão FNLIJ, com apoio da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoverá encontros com escritores, lançamentos de livros, performances de ilustradores e palestras com autores e especialistas em literatura infantil e juvenil. O evento contará também com uma Biblioteca Bebê, uma Biblioteca FNLIJ Criança, um Espaço FNLIJ de Leitura e um Espaço do Ilustrador.

Os autores e ilustradores são convidados durante o evento a interagir com os leitores mirins de forma simples e direta, criando um meio mais eficaz de incentivo à leitura. A Editora do Brasil marcará presença com seis autores em suas interações com o público, sendo que dois realizarão leitura e bate-papo da obra e os outros quatro apresentarão seus lançamentos mais recentes.

A escritora e ilustradora Rosinha realiza a sessão de autógrafos e lançamento do livro O mar de Cecília. Além de lançar seu novo livro, que fará parte da nova coleção Poíesis, ela participa da programação do evento como ilustradora convidada. O autor Luís Eduardo Matta promove o lançamento do livro Detetive Cecília e a águia de bronze. A autora Anna Claudia Ramos realiza uma roda de conversa sobre sua obra De metamorfoses e de sonhos. Ainda, a escritora Beti Rozen realiza um bate-papo sobre o livro Dois continentes, quatro gerações. Os autores Alexandre de Castro Gomes e Cris Alhadeff lançam o livro Eu sou uma lagartixa!. Andrea Viviana Taubman e Marcelo Pellegrino lançam a obra Tem cabimento?. Para finalizar os eventos promovidos pela Editora, Rogério Andrade Barbosa realiza bate-papo sobre seu livro Danite e o leão – um conto das montanhas da Etiópia. Acompanhe abaixo o local e horário dos eventos:
       

Serviço
Datas: Abertura exclusiva para professores e profissionais do livro: 21/06 / Público geral: 22 a 28 de junho
Local: Centro de Convenções SulAmérica/Salão Nobre, Av. Paulo Frontin, 01, Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro.
Horários para o público geral: segunda a sexta – 8h30 às 17h, sábado e domingo – 10 às 18h.
Ingressos: R$ 12 (meia entrada para menores de idade, idosos e portadores de deficiência).
Programação: https://salaofnlij.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário